7 fatos que você deveria conhecer sobre os cachorros quentes

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

cachorro-quente

Um dos itens de fast food mais conhecidos e apreciados em todo o mundo são os cachorros quentes, que são consumidos por todas as classes sociais e em quase todos os países. Vamos conhecer hoje 7 fatos sobre os cachorros quentes:

  1. Origem incerta

Não se sabe com certeza a origem do cachorro quente, mas algumas fontes dizem que teria ligação com os jogos de beisebol no início do século XX. A história seria a de que para não sujar as mãos daqueles que compravam as suas salsichas, um vendedor resolveu envolve-las em um pão. Assim teria nascido o cachorro quente.

  1. A origem do nome

dachshund

Outro fato que se discute em relação aos cachorros quentes é a origem do seu nome. Neste caso, acredita-se que poderia ser por conta de uma raça de cães, Dachshund, que tem o formato que lembra uma salsicha.

Outras fontes, dizem que na verdade o nome se deve ao fato de que as salsichas são fabricadas com partes menos nobres dos animais e sempre existem suspeitas de que alguns açougueiros utilizariam até mesmo carne de cães em seu preparo.

  1. Sabor preferido

Um dos alimentos preferidos dos norte americanos são os cachorros quentes, todo ano são consumidos mais de 20 bilhões de unidades no local;

  1. Concursos

Uma competição muito comum é a de comer cachorros quentes, algumas delas já existem há quase 100 anos;

  1. Independência e cachorros quentes

como-fazer-cachorro-quente

Os norte americanos são tão apaixonados pelos cachorros quentes, que no dia 4 de julho, dia da independência do país, são consumidos em média, 175 milhões de unidades;

  1. Salsicha sem o pão

Muitos séculos antes de formar a dupla com o pão, as salsichas já eram consumidas em vários locais. Na verdade, estima-se que elas já eram consumidas por grupos humanos desde 1500 antes de Cristo.

  1. Antes do Ronald

Um dado curioso sobre a rede de fast food MacDonald’s é que antes de ter criado a rede de maior sucesso no mundo, os seus criadores vendiam apenas cachorros quentes. Apenas alguns anos depois vieram os hamburgueres.

Até a próxima!!

Fontes: Terra, Mood, Superinteressante, Mental Floss, Experta Colunm, The Daily Meal