7 fatos que você deveria conhecer sobre Barba Negra

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

 

download

Histórias de piratas sempre são interessantes e prendem a nossa atenção, principalmente quando evidenciam as aventuras nos mares distantes. Entretanto, nenhum outro pirata foi mais famoso que Edward Teach, mais conhecido como Barba Negra. Veja agora, 7 fatos que você deveria conhecer sobre Barba Negra.

 

  1. A origem

Muito pouco se sabe sobre a origem de Edward Teach, especula-se que veio de uma família abastada e se alistou como marinheiro durante o episódio conhecido como a Guerra da Rainha Ana. Ao que tudo indica, o seu nome verdadeiro nem ao menos era Edward Teach, pois na época, era comum que os piratas adotassem outros sobrenomes para poupar as suas famílias da vergonha de terem um bandido entre seus familiares.

 

download (17)

  1. O apelido notável e a imagem assustadora

A característica física mais notável do grande pirata era sua longa e espessa barba de cor preta, dando ao nosso personagem uma imagem extremamente intimidadora e assustadora. A história conta que para aumentar ainda mais o efeito assustador de sua visão, ele amarrava vários pavios em sua barba e chapéu e os acendia durante as batalhas.

 

  1. A fama e o medo

Era muito comum que as tripulações dos navios que eram abordados por Barba Negra se rendesse sem ao menos lutar, ao que tudo indicava, isso acontecia porque o medo que era incutido era tão grande, que paralisava os homens.

 

  1. A curta carreira

A fama de Barba Negra foi maior do que os seus feitos, pois apesar de seu um dos mais famosos piratas de sua época, houve muitos outros que tiveram maior sucesso do que ele e navegaram muito mais tempo. A carreira de Barba Negra começou em 1716, quando ingressou na pirataria e se encerrou em novembro de 1718, quando foi morto em batalha.

 

download (16)

  1. O navio

O navio de Barba Negra, o Queen Anne’s Revenge, foi encontrado no fundo do Oceano Atlântico em 1996, desde então, quase 15 mil peças foram recuperadas do leito oceânico. Entre as peças mais interessantes estão várias peças cirúrgicas e de tratamento de saúde, que eram utilizados para manter as condições sanitárias da tripulação.

 

  1. A morte de Barba Negra

Pressionado por parte da população e pelos transportadores de cargas, o governador da Virgínia, Alexander Spotswood, resolver organizar uma equipe com a missão de capturar ou matar Barba Negra, o encontro final se deu em 22 de novembro 1718, na Ilha de Ocracoke. Conta-se que Barba Negra levou mais de 20 ferimentos e somente tombou quando sua garganta foi cortada.

 

  1. As lendas

Não existe nenhum documento que comprove que Barba Negra tenha possuído algum tesouro e que o tenha enterrado em alguma praia ou ilha deserta. Mas inúmeros aventureiros dedicaram e dedicam tempo na busca de tal tesouro pelos locais onde andou o pirata.

Outra história comum de ser ouvida diz que o pirata pode ser visto as vezes, procurando a sua cabeça que foi cortada quando de sua morte.

 

Até a próxima!!!

 

Fonte: