7 fatos que você deveria conhecer sobre Mickey Mouse

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

mickey

Uma das Imagens mais conhecidas do mundo é formada por duas orelhas de rato e é o logotipo que representa a Disney, esse símbolo se inspira em um personagem de ficção criado ainda no ano de 1928, pelo americano Walter Elias Disney, ou como ficou mais conhecido para história, Walt Disney. Veja agora 7 fatos que você deveria conhecer sobre Mickey Mouse:

1. Mickey Mouse estreou no ano de 1928, popularmente a data de sua criação é associada ao lançamento do curta Steamboat Willie, um curta onde Mickey é um simpático marinheiro em um barco a vapor, que por cantar durante o seu trabalho, acaba punido e sendo mandado ao porão para descascar batatas.

mortimer

2. Primeiro nome de Mickey seria Mortimer Mouse, a responsável pela troca do nome foi a esposa de Walt Disney, Lily, Ela acabou sugerindo um nome que ela acreditava ser mais amigável. Mortimer retornou anos mais tarde, só que, como rival de Mickey.

3. O primeiro dublador de Mickey foi seu próprio criador, ele permaneceu nesta função até 1946.

4. Mickey foi o primeiro personagem de desenho animado a possuir uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

mickey e minnie

5. Durante muitos anos, a dubladora Russi Taylor deu voz à personagem Minnie, namorada de Mickey. Na vida real, Lucy Taylor casou com homem que deu voz a Mickey, o dublador Wayne Allwine.

6. O personagem possui vários nomes ao redor do mundo, na França, é conhecido como Michel Souris. Ele é Topolino na Itália, Mikki Mausu no Japão, e Mikki Hirri na Finlândia.

7. Em algumas aparições no início da carreira. Mickey tinha alguns vícios, bebia e fumava, entretanto Walt Disney resolveu, com a popularidade que havia conseguido nesses primeiros tempos, mudar os hábitos do pequeno rato.

Até a próxima!!

Fontes: Youtube/ChannelFrederator, Guia dos curiosos, Terra, Rádio e Televisão de Portugal, Orlando Observador, Daily Express, Mental Floss