A Besta de Bladenboro

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

beast of bladenboro

Bladenboro é uma pequena cidade localizada no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nos dias atuais ela possui aproximadamente mil e setecentos habitantes. Mas o que deixou famosa mundialmente foi um evento que até hoje não pode ser explicado, que entrou para a história como os ataques da Besta de Bladenboro.

No final do mês de dezembro de 1953 a cidade de Bladenboro contava com aproximadamente 750 habitantes, e foi nessa época que se iniciaram vários ataques a animais parecidos com os que hoje acontecem em alguns lugares do mundo e são creditados aos Chupa Cabras.

bladenboro

O primeiro ataque relatado ocorreu ainda no mês de dezembro de 1953, na ocasião, um fazendeiro local viu seu cão sendo assassinado por um misterioso animal a partir de então, vários outros cães de fazendas próximas à cidade foram encontrados mortos. A besta não se limitou apenas aos cães e atacou coelhos, cabras e vacas de pequeno porte, causando sérios prejuízos e espalhando medo ao moradores das redondezas.

Ainda no dia 3 de Janeiro de 1954, o chefe de polícia Roy Fores, resolveu procurar a criatura com os seus cães, entretanto os animais recusaram-se a seguir a trilha. A partir de então, a fama do animal se espalhou e em 4 de janeiro de 1954 vários caçadores vindos das cidades vizinhas saíram a busca do animal, entretanto nada foi encontrado.

Nos dias seguintes os caçadores aumentaram de forma exponencial, em 5 de Janeiro foram aproximadamente 500, em 6 de janeiro eram mais de 800, em 7 de janeiro chegavam a mil, mesmo assim nada havia sido encontrado.

Com tanta gente na mata, a caçada começou a ficar perigosa do ponto de vista da segurança dos próprios caçadores, A partir daí o prefeito Woodrow Fussell resolveu cancelar a caçada, a menos que criatura fizesse outra matança ou houvesse um indício legítimo de sua existência. Na verdade a próxima ideia do chefe de polícia era a de prender cães na mata como isca para o animal, isso provocou protestos da sociedades de defesa dos animais, que o fizeram desistir da ideia.

O medo tomava conta dos moradores da cidade e do caçadores a rua à noite e todos que podiam levavam junto consigo uma arma carregada. Existe até o relato de um fazendeiro local que eu ver um vulto em sua propriedade atirou contra ele vindo a descobrir no dia seguinte que havia alvejado a bicicleta de sua filha destruindo o seu pneu.

Finalmente em 13 de Janeiro de 1964, um fazendeiro local chamado Luther Davis afirmou ter matado um Lince que estava preso em uma armadilha de aço, a 4 quilômetros da cidade, o prefeito anunciou que a Besta de Bladenboro havia sido morta, no entanto outro homem requisitou uma fama de ter sido o responsável pela morte da besta, Bruce Soles disse que havia atropelado enquanto saía da cidade, segundo ele se tratava de um felino de aproximadamente 45 quilos. O que mais importava é que os ataques haviam cessado. Esporadicamente ainda se escutam relatos parecidos com aqueles que deram origem a história da besta, mas nunca em número tão grande como se viu na virada do ano de 1953 e 1954.

A partir de então a controvérsia só cresceu, não se tendo certeza absoluta de qual animal a Besta de Bladenboro era. Muitas pessoas acreditaram que se tratava de um lince, outros diziam que, seria na verdade um lobo ou talvez até mesmo urso ou um cão selvagem, até mesmo um chupa cabras foi cogitado como responsável pelos ataques.

Bobcat

Qual animal teria atacando os cães na pequena cidade de Bladenboro na década de 50?? Seria a primeira aparição do Chupa Cabras ou seria apenas um cão selvagem que causou histeria coletiva em uma pequena cidade? E ele realmente morreu naquela ocasião ou continuou a atacar animais indefesos ao longo dos anos?

Até a próxima!!

Fontes: Sinistro e Assustador, Arquivos do Insólito, North Carolina Ghosts