A misteriosa Zona do Silêncio

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

zona-do-silencio-2

Hoje vamos falar sobre um dos locais mais estranhos e desafiadores no mundo, a Zona do Silêncio que se localiza no norte do México.

A região conhecida como Zona do Silêncio fica na fronteira entre os estados de Coahuila, Chihuahua e Durango, é desértica, e recebe o seu intrigante nome devido a uma anomalia que ocorre dentro de seus limites. Na região as transmissões de rádio e televisão são cortadas, sendo que a ciência não explicou por completo por qual motivo isso ocorre.

Além da existência dessa zona escura, outras anomalias podem ser observadas na região. A principal delas vem dos céus, a área é constantemente citada quando se fala em avistamentos de objetos voadores não identificados. No local, ufólogos dizem que ocorrem grandes avistamentos e devido ao fato de que a área desértica, tais avistamentos são claros e por isso o local é destino certo dos apaixonados pelo tema.

download (26)

Outro fato que é constantemente citado quando se fala na Zona do Silêncio é que o local é considerado como um dos que mais registra a queda de asteroides em toda a terra. Na verdade, restos deles podem ser vistos por toda a zona. Com isso em mente, o governo mexicano estabeleceu ali um laboratório de pesquisas buscando entender a área.

Outros relatos comuns na área, dizem respeito a um sem número de criaturas humanoides que podem ser vistas vagando pelo local. Viajantes que passam constantemente pela área, relatam terem avistado figuras que os perseguiram durante o trajeto além de outras criaturas paradas ao longo da estrada, que apesar de se assemelharem, não eram humanas.

A fauna e a flora do local também são capítulos a parte, já que a zona do silêncio abriga vários espécimes que só existem ali, alguns deles se assemelhando até animais e vegetais que foram submetidos a radiação. como por exemplo um cacto colorido e a maior espécie de tartaruga na América do Norte.

js640_Andrey_Athena_01

A área possui tantos mistérios que até mesmo exército o norte-americano realizou pesquisas no local, na década de 70 após a queda de um míssil Athena que se desviou da Rota, o exército norte-americano recebeu autorização do governo mexicano para resgatar os restos de sua arma, após perceberem que seus rádios não funcionavam no local, conduziram pesquisas e levaram vários caminhões de areia para seus Laboratórios.

E o que você acha?? Será que o misterioso local possui alguma espécie de mistério em sua área ou é apenas mais uma história que frutifica ao longo do tempo com a fértil imaginação do ser humano??

Até a próxima!!

Veja também: O misterioso Macaco de Loys e A assombrada Mansão Winchester

Fontes: Mundo Gump, Arquivo UFO, Amusing Planet, La Mentira Está Ahi Afuera