A terrível Anaconda Gigante

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

 

A6

A imagem de uma enorme cobra, que possuiria entre 20 e 24 metros de comprimento e seria capaz de engolir um homem adulto com facilidade não é muito boa, não é verdade?? Essa é conhecido como a Anaconda Gigante, mas será que ela é real, ou apenas mais uma lenda??

 

Popularizada nas telas de cinema desde a série de filmes Anaconda, todos retratando serpentes de muitos metros de comprimento e dotadas de grande agressividade, sempre tendo o seu habitat em locais de difícil acesso, como a Amazônia ou as florestas do sudeste asiático, as Anacondas são retratadas em histórias fantásticas desde muito tempo atrás.

 

No Brasil, por exemplo, existem inúmeras histórias retratando Anacondas, contada por oficiais do exército brasileiro durante expedições realizadas a floresta, ou então por trabalhadores que realizaram a construção de empreendimentos na região Norte, como por exemplo a construção da rodovia Transamazônica durante a década de 70.

sucuriju1948

Um destes relatos foi divulgado pelo jornal A Época no ano de 1947, dando conta de que uma enorme cobra, de aproximadamente 20 metros de comprimento, foi morta por soldados do exército brasileiro nas proximidades da foz do rio Oiapoque. Outro jornal a noticiar as grandes cobras foi o Diário de Pernambuco, com a foto acima, sem muita qualidade, do que seria o corpo da cobra.

 

Além dos avistamentos de tal animal, também existem as histórias de anacondas que teriam atacado seres humanos e os engolido inteiros. Tais relatos sempre se dão em locais isolados e com poucas testemunhas, mas são transmitidos pelas pessoas e são tidos como verdadeiros por muitos dos moradores desses locais.

 

Por outro lado a maioria dos pesquisadores concordam que nunca foi efetuado um  avistamento documentado de uma anaconda que pudesse ter crédito e, em geral, as cobras das regiões citadas, possuem a metade da dimensão de uma anaconda.

 

O que você acredita?? Será que existe uma cobra de enormes dimensões em nossa floresta amazônica ou no sudeste da Ásia, ou seria apenas mais uma lenda alimentada pelas grandes dimensões desabitadas de grandes florestas??

 

Até a próxima!!

 

Veja também: Ahool – o morcego giganteA terrível Besta de Bray RoadO misterioso Macaco de Loys e Conheça a história da Besta de Gévaudan

 

Fontes: Assombrado, Sobrenatural, Mistérios Fantásticos, Ciência Hoje