A terrível Besta de Bray Road

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

lobisomem

Essa é mais uma criatura daquelas conhecidas pela criptozoologia ou pelo sobrenatural, mais um animal que causou terror em uma pequena comunidade no interior dos Estados Unidos: a Besta de Bray Road, vamos conhecer a sua história:

Bray Road é uma estrada tranquila perto da comunidade de Elkhorn, no estado americano do Wisconsin, em tal local, no ano de 1936, foi relatado o primeiro avistamento de uma criatura muito parecida com o que hoje acreditamos ser a descrição de um lobisomem. Descrições em geral citam um animal bípede, peludo e que lembraria de longe o Pé Grande, com 3 ou 4 metros de altura e com gestos que lembram o de um ser humano, estimativas davam conta de que o animal pesaria de 200 a 300 quilos.

bray road

Um dos relatos do ano de 1936, vem de um homem que viu a criatura cavando um antigo cemitério indígena, segundo ele, a criatura teria um cheiro muito forte de carne em decomposição e ao ver o homem, a estranha criatura teria dito a palavra Gadara, cidade localizada no território que hoje pertence a Jordânia, onde segundo a bíblia, Jesus Cristo teria expulsado demônios de um homem.

O auge dos avistamentos da criatura ocorreu no final da década de 80 e início da década de 90, nessa época, proliferaram os relatos por toda a região e a criatura começou a ser tratada como um lobisomem. Muitos acreditam que o que ocorre nesse caso é que o animal não passaria de um cão selvagem ou de alguma espécie de lobo que se pensava estar extinto.

caoselvagem

Para outros, seria um animal híbrido entre um coiote e um cão, ou entre um lobo e um cão, ele também se relaciona com vários outros animais da criptozoologia como o Shunka Warakin ou o Amarok (lobo gigante da mitologia Inuit).

Existem algumas pessoas que citam ainda que o ocorreu no caso foram os avistamentos de duas criaturas diferentes, ou de uma criatura e de um humano que quis se passar por lobisomem para assustar as pessoas, e que o medo coletivo acabou por aumentar a proporção das coisas.

A polêmica em torno da Besta de Bray Road aumentou ainda mais quando em 2002 foi descoberto um filme caseiro supostamente realizado na década de 70, o qual ficou conhecido como o filme Gable, em relação a uma nota que havia afixada na caixa de onde foi retirado o tal filme.

O filme tinha pouco mais de 3 minutos de duração e mostrava um autêntico filme caseiro, com a pessoa que carregava a câmera sendo atacada pela besta em seu final, em seguida foi lançado um segundo filme que mostrava partes da investigação. O debate que se criou em torno do filme foi aumentando até que em 2010 o History Channel confirmou que os dois filmes eram falsos através do programa Monsterquest, entretanto, até hoje existem pessoas que refutam essa teoria e acreditam que os filmes realmente eram verdadeiros.

Veja também: O misterioso Macaco de LoysA Besta de Bladenboro e O que é criptozoologia??

Até a próxima!!

Fontes: Sobrenatural, Qual seu medo, Ah Duvido, Unexplained America, New Animal