Ahool – o morcego gigante

9 Flares Facebook 0 Google+ 9 Email -- 9 Flares ×

tumblr_luxi637jEG1r6ti0go1_500

Normalmente, os morcegos já causam calafrios em muitas pessoas, só pelo fato de imaginar um animal voador que possa sugar o sangue durante a noite. Mas o que dizer de um morcego gigante de 3 metros de envergadura??

Essa criatura é o Ahool, uma criatura lendária que vive na ilha de Java, na Indonésia e que foi relatada pela primeira vez no ano de 1925 pelo doutor Ernest Bartels em uma publicação sobre sua exploração às montanhas Salak. O seu nome provém do som produzido por ele durante os supostos contatos com o doutor Bartels.

Dois anos após o primeiro contato, Bartels viu novamente a criatura durante uma noite, sendo esses os dois avistamentos conhecidos e documentados do animal. Pelas descrições, ele possuiria corpo de morcego e cabeça de macaco. Seus olhos seriam grandes e variam entre vermelhos ou pretos.

Os nativos da área citam inclusive a existência de um grande animal parecido como Ahool, Existem relatos de animais voadores com rostos humanos inclusive são cultuados até os dias de hoje.

Ao longo do tempo, algumas especulações foram sendo feitas sobre o que seria a criatura. Uma delas diz que o Ahool seria parente de um outro animal estudado pela criptozoologia, que é o Kongamato da África, uma espécie de dinossauro voador parecido com um pterossauro. Espécie que se encontra extinta há 65 milhões de anos.

Pesquisadores acreditam que os encontros com os ahools na verdade seriam apenas confusões com outros animais, em geral corujas. Cita-se com frequência o fato de que nunca foi visto ou fotografado um animal parecido com a descrição em nenhum local.

Você acredita que pode existir um animal metade macaco, metade morcego vivendo nas florestas da Ilha de Java? Ou seria apenas um caso de confusão com um animal nativo da Ilha?

Até a próxima!!

Fontes: Ah Duvido, Unknown Explorers, Alpha On

Veja também: A terrível Besta de Bray Road e também O misterioso Macaco de Loys