Mamonas Assassinas – premonição ou coincidência??

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

mamonas2

Todos sabem como encerrou a carreira dos Mamonas Assassinas, hoje falaremos dos estranhos acontecimentos que ligaram a banda com os aviões e com os acidentes aéreos.

A importância dos aviões

Todos os integrantes da banda eram moradores das proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e em um dos retornos para casa, o avião onde se encontravam, chocou-se contra a Serra da Cantareira.

A proximidade com o aeroporto fez parte das vidas do integrantes, Samuel Reoli tinha por principal hobby na adolescência, o de desenhar aviões. Também ficava clara a importância dos aviões na vida dos integrantes quando, no encarte do álbum Mamonas Assassinas, eles agradecem a Santos Dumont por ter inventado o avião, senão eles ainda estariam indo a pé para mixar seu disco.

E claro, os Mamonas Assassinas não poderiam ter cumprido a agenda que tiveram nos 9 meses de carreira sem os aviões, pois chegaram a fazer até três shows em locais diferentes no mesmo dia e somente com deslocamento rápido poderiam ir de um local a outro do Brasil em condições de se apresentar. No total fizeram mais de 190 apresentações nos últimos 180 dias.

As premonições

Após o acidente, surgiram vídeos e entrevistas, nas quais integrantes da banda, em tom de brincadeira ou de forma preocupada falavam em acidentes aéreos ou panes em pleno ar.

Em pleno voo, Dinho pergunta em um vídeo: “Você já ouviu falar em La Bamba?”, a música La Bamba é interpretada pelo cantor Ritchie Valens, que também tinha uma ligação premonitória com aviões e morreu em decorrência de um acidente aéreo.

hqdefault

Em um documentário da MTV, Dinho vem até a câmera e fala, mais para ele do que para o documentário que estava sendo feito: “Hoje vai ser uma aventura, esse avião quase caiu na selva amazônica, porque quebrou o radar. Tenho uma boa e uma má notícia para você que vai voar com a gente Câmera-man… Qual que você quer primeiro? A boa é que eles consertaram o radar, mas quebrou de novo…” Apesar de ter sido interrompido por Júlio Rasec por duas vezes, Dinho conclui a frase.

Júlio Rasec

Durante um atendimento em seu cabeleireiro de confiança, Júlio Rasec fala em um vídeo, pouco antes de se despedir: ”Não sei…Esta noite sonhei com um negocio assim…parece que o avião caia…não sei”, esse vídeo foi exaustivamente veiculado em várias redes de televisão após o acidente e até hoje é um dois testemunhos mais fortes das estranhas coincidências que cercavam a banda.

Mãe Dináh

Uma das previsões mais famosas em relação ao acidente ocorrido com a banda foi realizada pela vidente Mãe Dináh, que no final do ano de 1995, em previsões que eram realizadas para o ano de 1996, afirmou que ocorreria um acidente com o grupo.

dinah

Depois do ocorrido, afirmou ao jornal O Estado de São Paulo, que via uma “sombra atrás dos integrantes da banda” e que os integrantes eles não teriam uma permanência muito longa aqui na terra”.

E você, o que acha, os integrantes da banda e a vidente Mãe Dináh previram o que iria acontecer, ou é apenas fruto de uma série de estranhas coincidências?

Até a próxima!!

Fontes: R7, Arquivos Misteriosos, Estadão

Veja também: 7 fatos que você deve conhecer sobre os Mamonas Assassinas