O complô do homem de guarda-chuva

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

 

kennedy12

O assassinato de John Kennedy é uma das páginas históricas que mais possui teorias da conspiração e histórias que tentam explicar os fatos de forma diferente. A história que vamos conhecer hoje trata exatamente disso: uma teoria da conspiração que foi criada em torno de um homem e seu guarda-chuva, quando ambos estavam colocados na cena do assassinato de Kennedy. Esse mistério ficou conhecido como “o complô do homem de guarda-chuva”.

Naquele 22 novembro de 1963, durante sua última visita a cidade de Dallas no estado do Texas, John F. Kennedy foi alvejado na cabeça por um tiro disparado por Lee Harvey Oswald. Durante a sua visita e o passeio em carro aberto que resultou em sua morte, um grande número de populares assistiam a comitiva que passava; um desses homens possui um enigmático guarda-chuvas em uma tarde de sol a pino.

homem

O mais intrigante em relação a esse homem é que ele abre o guarda-chuva exatamente no momento em que o carro de Kennedy passou por ele, esse também foi o exato momento em que Kennedy foi alvejado. A partir de então muitas pessoas quiseram saber quem era o homem e qual o segredo de seu guarda-chuva.

Algumas teorias dizem que na verdade o guarda-chuva era uma arma ou algum tipo de sinalizador para dizer a Osvald o momento correto de atirar, outras pessoas vão além e relacionam outros homens vestidos de forma parecida com homem de guarda-chuva em outros eventos ao redor do mundo.

Apesar disso a versão oficial é de que o homem do guarda-chuva seria a Louis Steven Witt, que depôs em 1978 e declarou que na verdade o seu guarda-chuva aberto seria um protesto contra o pai de Kennedy, Joseph Kennedy. O ato seria para representar um famoso político britânico, Neville Chamberlain que realizava uma perigosa política conciliatória com o governo nazista e é apontado por muitos como um dos responsáveis pela eclosão da Segunda Guerra Mundial.

E para você quem era o homem do guarda-chuvas?? Será que ele realmente era um membro de uma conspiração que objetivava o assassinato do Presidente Kennedy ou simplesmente um homem que buscava realizar um protesto??

Até a próxima!!

Fontes: History, Notícias Cabana, Noite Sinistra, Ah Duvido

Veja também: 7 fatos que você deveria conhecer sobre Kennedy e 7 fatos que você deveria conhecer sobre o atentado contra Kennedy