O fantasma do Barão Vermelho

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

fokker

Durante todo o período da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha perdeu mais de 7700 pilotos em treinamento e combate, mas nenhum ficou tão conhecido, ou é tão venerado e odiado quanto o Barão Manfred Von Richthofen, o Barão Vermelho.

Nasceu no ano de 1892 e morreu em um combate aéreo nos céus da França no ano de 1918. Foi o maior ás da Alemanha na Primeira Guerra Mundial com a marca de 80 vitórias.

Foi enterrado com honras militares, sendo o causador de sua morte ainda motivo de controvérsia até os dias de hoje, a autópsia diz que foram soldados nas trincheiras que o abateram e a Força Aérea Britânica diz que foi um de seus pilotos.

barão vermelho

O fantasma do Barão Vermelho

Apesar de fazer mais de 20 anos de sua morte, relatos dizem que o inquieto aviador não teve intenção de ficar alheio ao novo conflito. Em plena Segunda Guerra Mundial, no ano de 1940, o avião de reconhecimento da RAF – Força Aérea Britânica, pilotado pelo tenente Grayson efetuava patrulha noturna sobre os céus de Dover, quando avistou um avião que não deveria estar voando naquele local, era de um vermelho vivo e parecia estar planando. Estava ao seu lado. Ao iniciar a manobra de interceptação ao estranho aparelho, o tenente chegou mais perto, percebendo, assombrado, pouco antes de o estranho espectro desaparecer completamente ante seus olhos, que o avião possuía o emblema da aviação alemã da primeira guerra mundial.

Os relatos creditam a aparição ao fantasma do Barão Vermelho, que resolveu dar o ar da graça também durante a Segunda Guerra Mundial.

Mas afinal, o que você acha que aconteceu nesse dia, foi realmente o fantasma de um dos maiores ases da Alemanha que apareceu para o piloto britânico que realizava aquele voo de reconhecimento: Foi apenas uma ilusão de ótica ou engano por parte desse piloto ou na verdade tudo não passa de uma história que o povo conta, sem nenhum fundo de verdade??

Veja também: 7 fatos que você deve conhecer sobre o Barão Vermelho

Até a próxima!!