O que é a criogenia humana??

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

criogenia

O desejo de viver eternamente sempre acompanhou o ser humano. Muitas culturas ancestrais que formaram o nossos povos atuais têm alguma espécie de crença ou buscavam de alguma forma a vida eterna. Uma dessas formas, muito mais moderna, é a criogenia humana ou como é também conhecida: criônica. Mas você sabe o que ela é?

A criogenia e a conservação de pessoas após a morte é quase coisa de cinema hoje em dia. Não há nenhuma tecnologia ou certeza de que as pessoas possam algum dia ser reanimadas, assim a ciência continua pesquisando possibilidades para tecnologia. Os primeiros estudos com a criogenia se iniciaram na década de 40. Esses estudos tomaram corpo a partir de 1950 e 1960, quando vários pesquisadores apresentaram diferentes sucessos em relação às experiências que haviam feito.

 

Por exemplo: Na década de 1950, o inglês Audrey Smith conseguiu reviver alguns animais que tiveram cérebros e corpos congelados. Na metade da década de 60, Isamu Suda, um cientista japonês, conseguiu fazer com que cérebros que ficaram congelados voltassem a emitir ondas cerebrais.

Apesar de tais pesquisas levarem a crer que seria possível a reanimação de um cadáver já falecido e com isso a volta à vida, os cientistas ainda não conhecem uma forma de reanimar os corpos e mesmo que descubram ainda devem lidar com o fato de que o próprio congelamento causa danos às células do corpo. Mesmo os pesquisadores otimistas acreditam que as tecnologias para a reanimação de pessoas devam demorar ainda alguns séculos.

Ao longo dos anos várias empresas iniciaram serviço de conservação criogênica entretanto, pelos custos e pela baixa procura, muitas delas encerraram suas atividades; hoje temos apenas quatro empresas no mercado, três delas nos Estados Unidos e uma na Rússia. O preço para conservação criogênica do corpo todo é de no mínimo 100 mil reais, podendo chegar até 600 mil. A preservação criogênica do cérebro fica no mínimo no valor de 30 mil reais podendo chegar a até 200 mil reais.

No mundo todo, estima-se que apenas 100 a 200 pessoas realizaram o congelamento criogênico de seus corpos, existindo inclusive, muitos animais de estimação que também foram congelados por seus donos.

Até a próxima!!

Fontes: Mundo Estranho, Tecmundo