O que é o Stonehenge??

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

hith-stonehenge-superhenge-iStock_000012937253Large-E

Você já deve ter visto aquele famoso círculo de pedras localizado na Inglaterra, o Stonehenge, mas você sabe o que ele é ou quais são as suas características?? Conheça hoje um pouco sobre Stonehenge e sua história:

Acredita-se que o local tenha sido construído por volta de 5000 anos atrás no local hoje conhecido como a planície de Salisbury, no condado de Wiltshire, próximo a Londres, na Inglaterra.

O monumento é formado por 83 pedras, de dois tipos: Sarsens e pedras azuis vulcânicas. As pedras do tipo sarsens chegam a pesar mais de 20 toneladas e vinham de cerca de 35 quilômetros do local onde Stonehenge foi construído e os pesquisadores acreditam que elas foram trazidas em cima de toras de madeira. As pedras azuis vulcânicas, que são chamadas assim devido a sua tonalidade azulada quando são molhadas, são menores, pesando cerca de 3 a 4 toneladas, mas vieram de mais de 250 quilômetros de distância.

Stonehenge

Stonehenge

Muitos mistérios permanecem sem explicação, por exemplo, como homens com ferramentas primitivas conseguiram construir um monumento com pedras que pesam mais de 20 toneladas, como elas foram levadas até lá e para qual finalidade foi construído o monumento são os mais famosos.

Ao longo do tempo foram realizadas pesquisas no local e descobriu-se que possui qualidades acústicas surpreendentes. Também foram descobertos restos mortais humanos no local.

Tais descobertas lançaram mais dúvidas do que explicaram os fatos sobre Stonehenge, já que o local pode ter sido usado para os mais diversos fins: Celebrações religiosas de religiões tradicionais, cemitério, local sagrado para a realização de rituais, local para observação estelar, entre outras.

Apesar de sua importância, Stonehenge não era pertencente ao governo britânico até pouco tempo atrás, apenas em 1918, um homem chamado Cecil Chubb doou o terreno com a condição de ser realizada a sua conservação e sua abertura à visitação pública.

Até a próxima!!

Fontes: Stonehenge, Megacurioso, Misterios Antigos, O Globo, Hiustory