Os cães podem prever as tempestades?

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

raio-1

Se você tem cão, já deve ter notado que ele muda de comportamento com a chegada de uma tempestade, agindo de forma estranha, mas você sabe porque isso acontece? Será que os nossos melhores amigos têm sexto sentido ou seus cinco sentidos se tornam mais sensíveis a mudança de tempo? Será que os cães podem prever as tempestades??

Todos nós sabemos que os cães possuem olfato e audição mais apurados que os nossos e por isso conseguem sentir quando o ar se torna mais úmido através do olfato e conseguem ouvir mesmo a uma distância maior do que os nossos ouvidos podem, assim credita-se a essas capacidades mais apuradas, a mudança de comportamento dos animais que ocorre de forma comum antes de uma tempestade.

cão

Mesmo assim, muitas pessoas acreditam que isso não explica totalmente a capacidade de prever as alterações do tempo pelos cães. Essas pessoas acreditam que os cães, assim como a maioria dos animais, podem prever não apenas tempestades, mas também terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas e outras espécies de desastres naturais, segundo elas, essa capacidade seria graças a alguma característica que o homem ainda não compreende totalmente.

Apesar da controvérsia e de várias pesquisas terem sido realizadas na área, nenhuma delas conseguiu provar suficientemente e de forma indiscutível o que leva os animais a agirem de forma estranha quando uma catástrofe se aproxima.

O que você acha? Os animais realmente possuem capacidades de previsão de catástrofes, ou seria apenas uma questão facilmente explicável pela forma como tais eventos se dão, alterando a percepção de nossos amigos??

Veja também: 7 fatos que você deveria conhecer sobre os raios e Qual foi o maior terremoto da história no Brasil? e Um tsunami pode ocorrer no Brasil?

Até a próxima!!

Fontes: How Stuff Works, Correio de Itapetininga, Tudo sobre Cachorros