Os fantasmas do Forte Meigs

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

download (14)

A cidade de Perrysburg está localizada no estado de Ohio, no norte dos Estados Unidos, lá se encontra o Forte Meigs. Palco de uma sangrenta batalha durante a guerra de 1812. Apesar de toda a história envolvida, o forte também entrou para história como um local mal assombrado.

O forte foi atacado pela primeira vez em abril e maio de 1813, por forças Inglesas, canadenses e indígenas. Esse episódio ficou conhecido como o cerco do Forte Meigs. Estima-se que durante a batalha, morreram aproximadamente 1121 soldados, sendo 121 das forças britânicas e aproximadamente 1000 das forças americanas. Como resultado final, os britânicos foram obrigados a abandonar o cerco, depois de 12 dias de batalha.

siege-of-fort-meigs

A história não se encerra por aí, depois da batalha o forte foi abandonado e logo em seguida foi incendiado, somente em 1974 que a sociedade Histórica de Ohio decidiu reabri-lo.

A partir de então, o Forte Meigs tornou-se um dos locais mais assombrados dos Estados Unidos. Existem relatos diferentes de vários visitantes em várias épocas. Em suas proximidades, também existe um cemitério militar com aproximadamente 500 soldados enterrados.

Fort_Meigs_04

Não é incomum que os visitantes digam que ouviram o som de canhões e mosquetes sendo disparados durante a noite. Alguns dizem que podem ser ouvidos os sons de flautas e tambores, Como se uma tropa fantasma estivesse marchando. Mas os Fantasmas não são apenas ouvidos muitos relatos de avistamentos de vultos e pessoas nas janelas foram ouvidos através dos anos.

Um dos mais intrigantes fatos, faz referência o que ficou conhecido como o massacre de Dudley, quando uma tropa de 866 homens atacou as baterias britânicas, e dos quais apenas 150 conseguiram retornar ao forte. Durante essa batalha os homens que estavam no Forte Meigs, acenavam em vão, tentando avisar aos atacantes sobre o perigo que corriam. Por isso dizem que até hoje pode se ver um soldado acenando de cima do forte para seus companheiros que nunca retornaram.

Até a próxima!!

Fontes: Fort Meigs, Ohio History, Historic Perrysburg, Minilua, Mundo Estranho