Pyramiden, a cidade fantasma do gelo

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

787155484

A União Soviética ficou famosa pelos seus projetos faraônicos que eram realizados devido à força política e populacional do país. Entre tais projetos se encontra o de uma cidade construída para extrair carvão em outro país: a cidade de Pyramiden. Conheça hoje a sua história.

Para situar corretamente o projeto, devemos saber que ele foi criado a partir de 1930 na ilha norueguesa de Svalbard e consistiu na compra, pela empresa mineradora de carvão estatal Soviética, de três vilas com o intuito de explorar o mineral.

5428062

A cidade deveria funcionar como uma comunidade comunista perfeita com bom nível de acesso à cultura, alimentação gratuita, cinema e teatro, além de uma biblioteca com mais de 50 mil volumes.

A cidade, marcada pelos prédios em estilo soviético, teve existência normal por várias décadas entretanto, com o colapso da União Soviética o modelo de manutenção da cidade também entrou em colapso até que, em 1998 todos os seus habitantes foram avisados que deveriam deixar a cidade até o fim do dia e assim foi feito, deixando a cidade totalmente inabitada.

pyramiden1584

“Nosso último e solene momento, antes de enterrarmos o portão e toda a verdade com ele. Pyramiden, Spitsbergen, 1928”.

Apesar da repentina saída, nunca se soube totalmente o porquê do abandono da cidade pela sua população. Entretanto, especulações dizem que a cidade guardaria uma espécie de portal, existindo inclusive uma fotografia com uma pequena menção a algo que foi enterrado no local por parte dos soviéticos no local em 1928.

maxresdefault

E você?? O que pensa que ocorreu para que a cidade fosse abandonada às pressas?? Teria sido por motivos econômicos, ou o solo do local escondia algo mais misterioso??

Até a próxima!!

Fontes: Lugares Esquecidos, Globo, Chicken or Pasta