Qual a origem da expressão: “Acabar em pizza”??

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

maxresdefault

Você já deve ter ouvido a expressão acabar em pizza, principalmente quando se fala em escândalos políticos é comum dizermos que tudo vai acabar em pizza. Mas você sabe o que significa ou qual é a origem dessa expressão?? Conheça hoje a origem da expressão acabar em pizza:

Muitas pessoas dizem que a corrupção acompanha o Brasil desde o seu descobrimento e de certa forma não estão erradas. A expressão que trataremos hoje não chega a ser uma novidade mas teve seu uso intensificado devido ao grande número de escândalos que foram sendo registrados ao longo do ano da década de 90 e 2000 e que teimavam em não dar em nada.  O interessante dessa expressão é que ela não se originou na política mas sim em outro local onde também ocorrem escândalos de forma costumeira: o futebol.

A história da expressão se inicia na década de 60 durante uma crise que ocorreu entre os cartolas do Palmeiras. Os dirigentes do clube não se entendiam, e após uma discussão que durou 14 horas ininterruptas, não havia chegado a nenhuma conclusão,  muitos temas haviam sido tratados,  as discussões haviam sido acaloradas e então chegou uma hora em que os participantes da reunião ficaram com fome. Conta a história que todos acabaram jantando em uma pizzaria, algumas bebidas e 18 pizza gigantes fizeram com que a reunião se encerrasse de forma calma.

images

No dia seguinte, o jornalista Milton Peruzzi que na época trabalhava na Gazeta Esportiva escreveu a seguinte Manchete: “Crise do Palmeiras termina em pizza”.

Depois disso a expressão ganhou significado de algo que não dá resultado algum como por exemplo, uma investigação que não pune ninguém, um processo judicial que termina sem condenação ou escândalos políticos que serão esquecidos em breve,  sem nenhum resultado prático para população.

Até a próxima!!

Fontes: Terra, Guia do Estudante,  Expressões Populares