Titanic e a maldição da múmia

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

10695738865_739a7a91f3_b

Você já ouviu falar de várias histórias de maldições lançadas pelos faraós egípcios para aqueles que tentassem entrar em suas tumbas, mas o que pouco se fala é que uma das teorias da conspiração que envolve o naufrágio do Titanic, também envolve uma maldição de uma múmia que supostamente estaria sendo transportada nos porões no navio.

Segundo relatos, a múmia em questão era de uma pitonisa da época do faraó Amenófis IV, tendo sido encontrada em Tell El Amarna e levava consigo os seus adornos e amuletos e pela fragilidade, não foi transportada no porão de cargas como seria o normal, mas sim na ponte de comando, juntamente com o capitão Edward Smith.

A múmia era pertencente a um colecionador inglês, Lord Canterville, e era transportada para os Estados Unidos para ser exposta em Nova Iorque.

325px-RMS_Titanic_3

Existem algumas variações dessa história, uma delas que a múmia era na verdade de um rainha egípcia, a outra de que o que estava sendo transportado era apenas um sarcófago, mas todas relacionam a carga que estava nos porões com a má sorte que teve o navio e seus ocupantes.

Ainda, relatos dão conta de que a múmia e seu sarcófago possuía radiação proveniente de urânio, e foi esse mineral que causava alucinações, demência e fazia com que as pessoas agissem de forma estranha, inclusive o capitão Smith, que não se importou muito com o aviso de icebergs à frente em sua rota, vindo a chocar-se acidentalmente com um deles na noite de 14 de abril de 1912.

E você o que acha?? Acredita que o destino do Titanic estava selado antes mesmo de deixar o porto por estar transportando um carga que amaldiçoou a todos, ou tudo não passa de mais uma lenda urbana criada devido a comoção após o terrível acidente??

Até a próxima!!

Veja também: Quem foi o faraó Tutancâmon

Fontes: Molho Inglês, Titanic Fans, Castle of Spirits, Titanic and Co.,