Veja o que este russo usou para construir sua casa

28 Flares Facebook 28 Google+ 0 Email -- 28 Flares ×

 

champagne-bottle-house-550x366

Todos nós já vimos casas diferentes e inusitadas, mas o material que este russo utilizou para construir sua casa foge muito mais do normal do que qualquer outro que você já tenha visto.

Ela é localizada na cidade de Chelyabinsk, na Rússia, e é uma casa  construída quase inteiramente de garrafas de champanhe. A idéia é obra de um morador local de 52 anos, o senhor Hamidullah Ilchibaev. O local é conhecido como “Palácio de Oz ‘, depois de sua construção o lugar passou a ser popular na região.

champagne-bottle-house2-550x366

A ideia para a casa não veio do nada, o proprietário sempre foi interessado em construir coisas feitas com garrafas de cerveja e vodka. Seus filhos sempre admiraram o seu trabalho e o encorajavam a construir uma casa feita com as garrafas um dia, mas ele sempre pensou que não possível de ser feita.

Mas o que realmente fez com que o senhor Hamidullah construísse a casa foi o óbito de seu segundo filho, ele encontrou na construção da casa um modo de homenageá-lo. A casa possui 99 metros quadrados e para a sua construção Hamidullah utilizou pouco mais de 12.000 garrafas de champanhe vazias, sendo que para tal feito demorou mais de três anos. Algumas garrafas foram compradas outras doadas por restaurantes da região.

champagne-bottle-house6-550x366

A casa é bastante resistente e foi construída de uma forma que se uma garrafa quebrar pode ser facilmente substituída por outra, além disso, a casa teve um custo final cinco vezes menor do que se fosse construída com materiais convencionais. Entretanto para o senhor Hamidullah importa somente que ele construiu a casa conforme o seu falecido filho queria.

Após a finalização da construção, a casa foi doada para o seu filho mais velho como presente de casamento.

Fonte: odditycentral

Imagens: Valery Zvonarev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.