39 anos presos, homens são inocentados nos EUA

39 anos

 

Realmente, essa é uma notícia de partir o coração. Depois de passarem 39 anos trancafiados em prisões americanas, os senhores Ricky Jackson, que tem hoje a idade de 57 anos e Wiley Bridgeman, com 60, foram inocentados e libertados pois haviam sido presos devido a um terrível erro judiciário.

O caso

Em 1975 o empresário Harry Franks foi assassinado e após ter sido coagido pelos policiais de Cleveland, Eddie Vernon, na época com 13 anos, reconheceu Ricky, Wiley e seu irmão Ronnie Bridgeman como os autores do crime.

presos

Inicialmente os três foram condenados a morte pelo estado de Ohio, mas felizmente a lei onde se baseou a condenação foi declarada inconstitucional e a pena foi convertida em prisão perpétua no ano de 1978. Apesar da condenação, Ronnie foi libertado no ano de 2003.

A libertação

O processo de três anos que culminou na libertação dos condenados iniciou com uma reportagem da revista Scene que foi publicada em 2011. Essa reportagem detalhava várias falhas no processo judicial que os condenou.

No ano de 2012, Vernon retratou seu depoimento inicial e o judiciário retirou as acusações contra os homens dando-lhes liberdade.

Em relação ao acusador Eddie Vernon, Jackson disse:  “Foi preciso muita coragem para fazer o que ele fez. Ele esteve carregando um fardo por 39 anos, assim como nós. Mas, no final, ele se arrependeu, e sou grato por isso”.

Essa é a história de um erro judiciário que roubou a vida de três homens, um libertado no ano de 2003 e dois que foram finalmente inocentados após a revisão de um depoimento 39 longos anos depois de serem presos.

Até a próxima!!

Veja também: O que foi a prisão de Alcatraz?

O que era a pena de degredo??

7 fatos que você deveria conhecer sobre Rasputin

Fontes: G1, Portal Fórum, AP/Phil Long

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.