4 casos de coincidências impressionantes

No artigo de hoje, voltaremos com mais algumas coincidências impressionante que vão fazer você pensar se realmente o acaso existe.

hotel

  1. Coincidências no hotel

A primeira das curiosidades de hoje ocorreu em 1953 quando um repórter chamado Irv Kupcinet hospedou-se no Hotel Savoy, em Londres. Ele havia ido à cidade para cobrir a coroação da Rainha Elizabeth II e ao abrir uma das gavetas encontrou alguns itens pessoais de um homem chamado Harry Hannin, grande jogador de basquete, e seu amigo.

Antes mesmo que ele pudesse avisar ao seu amigo sobre sua descoberta recebeu uma carta de Hannin. Na correspondência o jogador avisava quem uma passagem por Paris, havia encontrado uma gravata na gaveta de seu quarto no Hotel Meurice. Essa gravata possuía o nome de Kupcinet;

jim-twins

  1. Gêmeos

Os irmãos gêmeos Jim Lewis e Jim Springer protagonizam um caso interessante de nossas coincidências. Esses homens foram separados logo após o nascimento e adotados por famílias diferentes. As famílias não se conheciam e acabaram nomeando os dois meninos com o nome James. Ambos os irmãos, mesmo sem se conhecerem ou saberem da existência um do outro, seguiram carreira na polícia. Ambos possuíam habilidade em desenho mecânico e em carpintaria, casaram-se com mulheres que possuíam o nome Linda e tiveram filhos que chamaram de James Allan e James Alan. Os dois divorciaram-se de suas esposas e casaram com outras mulheres, sendo que ambas possuíam o nome Betty. A cereja do bolo vem em seguida: os dois homens possuíam cães como animais de estimação incrivelmente deram a ambos os animais o nome Toy.

Umberto_I_di_Savoia

  1. O Rei e o súdito

O rei Humberto I da Itália foi a um pequeno restaurante para jantar durante uma passagem pela cidade de Monza, enquanto estava acompanhado por seu General Emilio Ponzia Vaglia. Quando o dono do restaurante aproximou-se do Rei, o general percebeu que os dois eram muito parecidos, tanto em rosto quanto em corpo. Notando essa semelhança, comentou ao rei que conversou com o seu súdito e durante essa troca de informações descobriram outras curiosidades:

Os dois homens nasceram no mesmo dia: 14 de Março de 1844, ambos nasceram na mesma cidade e casaram-se com uma mulher de mesmo nome: Margherita (a esposa do rei foi a homenageada com a criação da pizza margherita, mas essa é outra história), o dono do restaurante abriu as portas de seu estabelecimento no mesmo dia em que o rei Humberto I foi coroado rei da Itália.

O mais impressionante sobre esse caso ocorre em 29 de julho de 1900 quando o rei foi informado da morte de seu impressionante coincidente amigo. Nesta mesma data, enquanto expressava o seu pesar, o rei Humberto I foi assassinado por um anarquista que se encontrava no meio da multidão;

cartas

  1. Um estranho jogo de poker

Em 1858, um homem chamado Robert Fallon estava jogando poker e após ganhar 600 dólares foi assassinado. Os seus companheiros de mesa alegaram que o falecido havia trapaceado. Dispostos a receber de volta o dinheiro que haviam perdido, uma quantia absurda para época, eles encontraram o novo jogador para pegar o lugar de Fallon, que seguiria apostando com o dinheiro do falecido.

Quando o xerife chegou para investigar o assassinato, o novo jogador anônimo havia transformado 600 dólares em 2200.

A polícia requisitou os 600 dólares originais para repassar os parentes mais próximos do falecido, já que era de sua propriedade quando foi assassinado. É nesse ponto que as coincidências desse caso se tornam impressionantes já que a polícia acabou descobrindo que o novo jogador era o filho de Fallon, e que os dois não se viam há mais de sete anos;

Até a próxima!!

Fontes: Listverse, Mega Curioso, Ah Duvido, Mundo Estranho, Minilua