4 coincidências surpreendentes

  • por

Alguma vez você já se deparou com algo tão surpreendente que chegou a pensar que se tratava de invenção ou mentira, mas depois descobriu ser verdade?? Bem, essas são as características de várias coincidências que já relatamos em nosso site, mas devemos dizer que as do artigo de hoje também não perdem nada para essas histórias. Então, venha conhecer mais quatro coincidências interessantíssimas ocorridas e registradas ao redor do mundo.

A arte imita a vida

Em 1979, uma revista publicada na Alemanha criou uma competição para que os leitores enviassem histórias incomuns, estranhas ou bizarras ocorridas em suas vidas, desde que fossem baseadas em fatos reais. Com isso em mente, Walter kellner, morador de Munique, ganhou a competição contando a história sobre um voo realizado em um Cessna entre as ilhas da Sardenha e da Sicília. Segundo a história ele teve problemas com motor da aeronave, realizou um pouso forçado na água e foi resgatado.

Alguns dias depois, um homem austríaco chamado Waltner Kellner entrou em contato com a revista para dizer que o vencedor do concurso tinha escrito a história que havia ocorrido com ele próprio e até mesmo havia utilizado o seu nome. Segundo a história contada por Waltner (o segundo deles), ele voava no mesmo roteiro quando ocorreu uma queda entre as duas ilhas, Sardenha e sicília, e o homem foi resgatado.

A revista então resolveu verificar as duas histórias e percebeu que ambas haviam ocorrido de verdade apesar de incrivelmente serem quase idênticas;

Acidentes com raios

Essa é mais uma das coincidências ocorridas na Itália, desta vez, na cidade de Taranto. Em 1899 um homem foi até seu quintal durante uma tempestade, foi atingido por um raio e morreu. Tristemente, 30 anos depois, seu filho cometeu o mesmo erro durante uma tempestade, saiu ao quintal e foi atingido por um raio, morrendo em seguida.

Mas não para por aí, em 8 de outubro de 1949, o filho do segundo homem, neto do primeiro, foi morto no mesmo quintal por um raio;

Aproveite e conheça outra história envolvendo raios: Roy Sullivan – o homem atingido 7 vezes por raios

Sobrenomes coincidentes

Em 26 de novembro de 1911 três homens foram enforcados após terem sido condenados pelo assassinato do senhor Edmund Berry Godfrey. A execução foi levada a cabo em um local chamado Greenberry Hill. Incrivelmente os três executados se chamavam Robert Green, Henry Barry e Laurence Hill. O pior de tudo é que não se tem certeza se os homens realmente participaram do crime, que permanece um mistério até hoje.

Coincidência da sorte

Em junho de 2000, um jornal do Oregon publicou os números vencedores do último concurso da loteria do Estado. O problema é que foram publicados os números errados, pois apareceram os números do último concurso do estado da Virgínia: 6855. Por certo, esses números não interessavam para aqueles moradores do estado do Oregon já que essa não era sua loteria. O Incrível deste caso é que na loteria do Estado do Oregon seguinte, os números sorteados foram 6855;

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: O estranho incêndio do edifício WindsorO assustador caso do Triângulo de Bennington 2

Fontes: listverse, mega curioso, Ah Duvido, Mundo Estranho, Minilua, AvioNews