5 filmes de estrada inesquecíveis

  • por

Filmes de estrada inesquecíveis – Crédito: Miradortigre / Visual Hunt / CC BY-NC

Os filmes de estrada (ou Road Movies na língua do Tio Sam) são um gênero cinematográfico muito amado pelos cinéfilos e que guarda inúmeras obras que entraram em nossas memórias. Entre tantas obras, até fica difícil falar de uma lista de obras, contudo, separamos algumas delas para que, se você ainda não as conhece, tenha a oportunidade de conhecer e se você já as conhece, quem sabe ter aquela vontade de rever. Então, os filmes de estrada são o nosso tema de hoje.

Você, leitor assíduo de nosso site já deve saber que nossas listas de obras cinematográficas não são classificatórias, ou seja, se o seu filme preferido não está aqui, quem sabe ele aparecem em uma próxima, que tal??

Sem destino

Esse filme de Dennis Hopper foi lançado em 1968 e conta a história de dois motoqueiros em sua viagem para Nova Orleans para participar do Mardi Grass, uma espécie de carnaval que se realiza por lá. Sem dúvidas, esse é um dos filmes mais prestigiados do gênero e marcou algumas de suas convenções;

Pequena Miss Sunshine

O filme de 2006 conta a história interessante e comovente de Olive, uma jovem que possuía o sonho de participar do concurso “Pequena Miss Sunshine”. Assim sendo, a história se desenvolve contando todas as aventuras pelas quais tiveram de passar para chegar a seu destino;

A estrada

Com toda a certeza, as estradas desertas são as mais misteriosas e isso alimenta o suspense necessário para a realização de um bom filme com enredo pós-apocalíptico. Então, esse filme de 2009 conta a história e a jornada de um pai e um filho que tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.

Thelma e Louise

Um filme icônico de Ridley Scott lançado em 1991. O seu enredo nos leva a conhecer duas amigas: Thelma e Louise, que resolvem realizar uma viagem, na qual se envolvem em um crime e tem que fugir, sempre seguidas de perto pela polícia;

Corrida contra o destino

Este filme de 1971, dirigido por Richard Sarafian, mostra Kowalski, um veterano da Guerra do Vietnã, que se ocupa de transportar carros pelos Estados Unidos. No entanto, ao sofrer uma multa, a viagem se transforma em uma perseguição acompanhada pela população por onde passa.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa nossa página no Facebook para ficar por dentro das nossas postagens!!

Veja também: 5 filmes que retrataram o ataque a Pearl Harbor

* Salvo aquelas que são de domínio público, todos os direitos autorais sobre as obras audiovisuais deste artigo pertencem aos seus proprietários.

Fontes (pesquisa e/ou material audiovisual): Sessão do Medo, Longe da Rotina, Canto dos Clássicos, IMDB, Filmow