7 fatos que você deveria conhecer sobre Bob Marley

Bob-Marley_3

No artigo de hoje vamos falar sobre um dos maiores nomes do reggae de toda a história, o jamaicano Bob Marley.

  1. Prevendo o Futuro​

Um dos fatos mais interessantes sobre a juventude de Bob Marley não é muito conhecido do público em geral. O que você pensaria se soubesse que ele previu o futuro de muitas pessoas?? Pois é, quando Bob tinha apenas 4 anos de idade, começou a ler mãos de pessoas da região onde morava, e por incrível que pareça as suas previsões acabavam indo no caminho certo. Por isso ele acabou ficando famoso como vidente;

  1. O Pai

Bob Marley era filho de uma jamaicana e de um capitão britânico contudo, devido à época em que nasceu, nunca foi reconhecido pelo seu pai. O seu genitor, apesar de escolher seu nome, deixou claro que o menino seria filho apenas de sua mãe;

  1. Paixão Nacional

Marley

De fato, além da música, Bob gostava muito de futebol, chegou até mesmo a integrar um time jamaicano chamado House of Dreads. Em 1980 chegou a disputar uma pelada no Brasil, com nomes como: Chico Buarque, Toquinho e Alceu Valença

  1. Doença Fatal

Durante a década de 70, Bob Marley descobriu estar com câncer, sua luta contra a doença durou até 11 de maio de 1981, quando faleceu em um hospital da Flórida, nos Estados Unidos.

  1. Atentado

Um fato que muitas pessoas não conhecem é que Bob Marley sofreu um atentado e que quase lhe tirou a vida. Em 1976, às vésperas da eleição na Jamaica, os ânimos estavam inflamados e a violência chegou a níveis alarmantes. Pensando nisso, Bob Marley resolveu fazer um show gratuito na esperança de apaziguar os ânimos e reduzir a violência.

Entretanto, dois dias antes do show, que ocorreria em 3 de dezembro de 1976, durante um ensaio, foi alvejado juntamente com seu empresário e sua esposa por motivos até hoje não esclarecidos. Mesmo ferido e em recuperação, participou do show que havia sido planejado.

Questionado sobre a sua participação no evento, disse: “As pessoas que estão tentando destruir o mundo não tiram um dia de folga. Como posso, eu, tirar, se estou fazendo o bem?”

  1. Cabelos

bob-marley

Certamente, as imagens mais marcantes de Bob mostravam os seus cabelos longos conhecidos como dreadlocks. Contudo, quando adoeceu, Bob ficou careca devido ao tratamento de quimioterapia. Antes que isso ocorresse, Marley tinha cortado seus cabelos pela última vez em 1968.

  1. Sucesso

A música One Love, interpretada junto a sua banda The Wailers, foi escolhida pela BBC como uma das músicas do século 20, e do mesmo modo, o seu álbum Exodus foi escolhido como o álbum do século pela revista Time.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: 7 fatos que você deveria conhecer sobre Elvis Presley e 7 fatos que você deveria conhecer sobre Axl Rose – 2

Fontes: Site de Curiosidades, Pragmatismo Político, Drops Café, BR Notícias, Biography