7 fatos que você deveria conhecer sobre o jogo Resident Evil

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Nem todo mundo se dá conta mas, nesse ano, a franquia de jogos Resident Evil completa 24 anos de idade. Nesse período, foi responsável por um grande sucesso ao redor do mundo e por muitos sustos a seus jogadores. Assim sendo, vamos conhecer hoje: 7 fatos que você deveria conhecer sobre os jogos da franquia Resident Evil.

  1. Survivor horror

Resident Evil praticamente inaugurou o gênero de jogos Survival Horror, aquele no qual o protagonista do jogo luta contra alguma ameaça, enfrentando ondas sucessivas inimigos em um cenário de terror ou pós-apocalíptico;

  1. Biohazard

O jogo foi lançado em 1996 no Japão com o nome de Biohazard, que seria traduzido como risco biológico. Por outro lado, para o mercado norte-americano o nome teve de ser alterado, pois já havia outro jogo e uma banda com o mesmo nome. Além disso, outro motivo que é apontado para a alteração no nome, é que Resident Evil teria maior apelo comercial;

  1. Sweet Home

Resident Evil foi inspirado em um game do NES chamado Sweet Home. Tal jogo RPG de terror foi criado em 1989;

  1. Framboesa de Ouro

Quem jogou o primeiro Resident Evil, lembra de sua abertura feita com atores de verdade e que era muito mal interpretada. Além disso, o jogo possuía também uma dublagem mal feita. Com tudo isso, os artistas que foram contratados, utilizaram-se de pseudônimo para esse trabalho. Após vários anos, fãs da série encontraram vários deles, mas alguns negam participação no projeto;

  1. Café com Zumbis

Durante algum tempo funcionou em Tóquio, um café temático chamado Biohazard Café and Grill que tinha decoração, cenários e outros itens homenageando a franquia;

  1. Procurando o Medo

Tatsuya Minami, gerente de planejamento de produto designado para o projeto do jogo Resident Evil disse que, para criar um sentimento de horror, a equipe desenvolvedora do jogo estabeleceu-se em uma casa de estilo europeu, com uma visão assustadora e foi incentivada a ler histórias de fantasmas europeus, que na visão de minami eram mais assustadoras que as japonesas. Tudo isso serviu para que esse sentimento de horror fosse transmitido para o jogo.

  1. Primeira Pessoa

Inicialmente, o jogo foi concebido para ser um FPS entretanto, a empresa desenvolvedora do jogo, Capcom e Shinji Mikami, o diretor de criação do jogo entendiam que o formato proposto não poderia ser um jogo em primeira pessoa. Assim sendo, a equipe buscou uma visão mais parecida com o jogo “Alone In The Dark”.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

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Fontes: Arcade Sushi, Games Radar, Altered Games, Rock’n Tech, Tecmundo, IGN Brasil, Meio Bit, Nerd e Diva