7 fatos que você deveria conhecer sobre o papa João Paulo II

  • por

O papa João Paulo II foi um dos mais populares e carismáticos papas da igreja católica, seu nome verdadeiro era Karol Josef Wojtyla e ele era polonês. A seguir 7 fatos que você deveria saber sobre o papa João Paulo II:

A vida no teatro

Uma das maiores paixões de João Paulo II era o teatro. Ele chegou até a fazer parte do elenco de algumas peças.

A morte e o poema

Na Segunda Guerra Mundial, na época em que a Polônia estava sendo ocupada pela Alemanha nazista, João Paulo II foi obrigado a trabalhar em uma pedreira, devido a uma explosão em um acidente com dinamite perdeu um colega e escreveu um poema sobre o que ocorreu.

Conciliador

A fim de buscar a conciliação entre as religiões foi o primeiro representante máximo da igreja católica na história a visitar uma mesquita, na Síria, e uma sinagoga, em Roma.

O recorde

Celebrou a maior missa da história da Igreja Católica na cidade polonesa de Cracóvia, pois no local se reuniram aproximadamente 2 milhões de fiéis.

Cidadão do mundo

Em resumo, recebeu mais de 1000 chefes de estado e de governo ao longo de seu papado, visitou 130 países e mais de 1000 cidades ao longo do período, somente ao Brasil, veio em quatro ocasiões, a última visita foi no ano de 1997. Falava fluentemente 11 idiomas, mas chegou a fazer pronunciamentos em 100 idiomas.

Beatificação

Inegavelmente, João Paulo II era muito amado por muitos cristãos. Assim sendo, quando foi beatificado em 2011, a cerimônia foi realizada por Bento XVI e foi transmitida diretamente pelo Youtube e acompanhada no local por aproximadamente um milhão de pessoas.

Os exorcismos

Apesar de muitos acreditarem que se trata de coisa de filmes, exorcismos ocorrem de verdade. Mas mesmo sendo papa, ele realizou o total de três exorcismos.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Veja também: O que é a guarda Suíça??

Curta nossa Fanpage no Facebook!!

Fontes: Mega Curioso, O Povo, JP2