A chuva de sangue no Vale do Paraíba

  • por

Se você já ouviu falar os misteriosos casos de chuvas de sangue, ou de outras coisas estranhas como peixes, sapos, outros tipos de animais, deve saber que esses eventos estranhos já foram registrados em vários locais do mundo. Uma das ocorrências de chuva de sangue mais famosas da história ocorreu durante em 2002 na Colômbia e foi considerada pelos religiosos da cidade como um aviso de Deus pelos pecados de seus moradores. Mas o caso que vamos contar hoje é brasileiro e divide opiniões até os dias de hoje. Assim sendo, vamos conhecer no artigo de hoje: A chuva de sangue no Vale do Paraíba.

Chuva de Sangue

Antes de mais nada, é importante ressaltar que, como dissemos, outros locais do mundo já experimentaram fenômenos semelhantes envolvendo sangue, objetos estranhos e até mesmo animais. Só para exemplificar, Espanha, Inglaterra, índia ou Japão já experimentaram fenômenos muito parecidos com o que vamos narrar.contudo, um dos mais estranhos e misteriosos ocorreu no Brasil, mais precisamente na região do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo.

Pois bem, esse fenômeno foi registrado em 15 de agosto de 1968 quando moradores das proximidades da cidade de Caçapava e São José dos Campos tiveram a desagradável experiência de constatar que sobre eles chovia sangue e pedaços de carne. Mas a experiência não foi apenas dos moradores da região,  ela também foi partilhada por motoristas que circulavam pela antiga BR-2 hoje conhecida como BR-116. Logo depois, a notícia acabou ganhando fama e chegou a ser noticiada por jornais da região.

Os relatos dos moradores da região diziam que o céu estava limpo, não havia nenhum sinal que pudesse explicar o que estava ocorrendo e não eram vistos aviões ou helicópteros passando no momento. A chuva durou cerca de 7 minutos e a polícia foi chamada.

A força policial recolheu amostras daquilo que caiu do céu, que foram encaminhadas para perícia. No entanto, não se sabe ao certo se tal perícia foi realizada ou não. De qualquer forma, mesmo que tenha sido realizada, os resultados não foram levados ao grande público.

Registro mais antigo

Nesse ponto, temos que fazer uma interrupção na história para comentar um caso ocorrido no século XIX e que poderia explicar o que aconteceu no vale do Paraíba naquele 1968:

Em 1876, moradores de algumas regiões do estado norte-americano do Kentucky relataram terem visto a precipitação de pedaços de carne que vinham do céu como flocos de Neve. dois corajosos fazendeiros decidiram provar a carne e relataram que ela se assemelhava com carne de carneiro ou veado, mas não havia explicação do que poderia ter ocorrido. Mais recentemente, cientistas estudaram caso e passaram a acreditar que poderia ser carne vomitada por um grupo de abutres, prática comum entre esses animais.

Voltando ao Brasil

Pois é, com isso em mente, o questionamento sobre aves de rapina começou a surgir e os repórteres resolveram questionar as testemunhas. Elas, por sua vez, foram unânimes em afirmar que não havia aves de rapina no céu do Vale do Paraíba naquela ocasião.

Os jornais ainda traziam na declaração de uma autoridade da região: “os pedaços de carne foram encontrados a distância de meio metro uns dos outros; com comprimentos que variam entre 5 e 20 cm; a carne era de textura esponjosa; de cor violeta; e veio acompanhada de gotas de sangue. O céu na ocasião estava limpíssimo. Não haviam aviões, antes, durante ou depois do evento e tampouco pássaros no céu”.

Com o passar do tempo o mistério foi sendo esquecido pela população. Hoje em dia, grande parte da população da região nem sabe do que se trata a chuva de carne e sangue ocorrida em 1968.

Algumas explicações foram criadas para tentar aclarar o que aconteceu, como por exemplo: tempestades ou eventos climáticos extremos que não foram noticiados ou se perderam nas notícias da época, ou então, os onipresentes extraterrestres que teriam realizado alguma espécie de experiência na região. Por fim, continuamos sem explicação sobre toda essa história até hoje.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Veja também: O Mistério do Caso Taman Shud – O Homem de SomertonAs misteriosas e assustadoras Catacumbas de Paris

Fontes: Superinteressante, Claudio Suenaga, Arquivo UFO, Fatos Desconhecidos