A Grande Muralha pode ser vista do espaço??

images

Um dos lugares mais conhecidos em todo o mundo é a Grande Muralha da China. Uma das histórias que se conta sobre o local é que ela pode ser vista do espaço, na verdade ela teria a honra de ser a única estrutura  humana visível do espaço. Mas será que isso é verdade??

Essa crença foi criada em 1938 em um livro chamado Maravilhas do Mundo do autor Richard Halliburton e confirmado em 1972 durante a Missão Apollo 17, quando o astronauta Gene Cernan afirmou que a estrutura era visível a partir do espaço. Tudo mudou em 2003 quando o astronauta chinês Yang Liwei ficou em órbita da Terra e afirmou que a muralha não pode ser vista sem o auxílio de aparelhos.

57fd059a71cd9-muralha-da-china

A NASA em seguida reavaliou a questão e afirmou que o que antes era considerado como a Grande Muralha da China era, na verdade um rio que seguia o seu traçado entre as montanhas e foi isso que causou o equívoco.

Algumas estruturas podem até ser vistas do espaço, em locais mais próximos, como por exemplo a Estação Espacial Internacional. Da Lua, somente podem ser vistos os contornos dos continentes, mas nenhuma estrutura.

Até a próxima!!

Fontes: Superinteressante, UOL, Astro PT

Veja também: Shih Ching a maior pirata dos sete mares e 7 fatos que você deveria conhecer sobre o Ataque a Pearl Harbor