A Misteriosa morte do lutador Chris Benoit

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Chris-Benoit

Christopher Michael Chris Benoit era um canadense nascido em 21 de Maio de 1967 e foi um dos mais famosos lutadores da luta livre da década de 2000. Ele entrou para história devido a um estranho mistério que ronda a sua morte ocorrida em 24 de junho de 2007.

Na tarde de 25 de junho de 2007, a polícia da cidade de Fayetteville no estado da Georgia, entrou na casa de Chris Benoit e encontrou o lutador, sua esposa Nancy e seu filho Daniel mortos no que parecia ser um crime passional.

A polícia chegou à conclusão de que Benoit teria matado os seus familiares e depois disso teria cometido suicídio. Relatos de violência doméstica começaram a surgir fazendo com que o cenário se tornasse mais completo.

Exames sugeriram que anos de lutas com golpes e lesões na cabeça poderiam ter levado o atleta a perpetrar o crime. Alguns testes levavam a crer que eu atleta poderia ter problemas também com excesso de álcool.

O mistério surgiu em seguida, devido a uma análise detalhada da página de Chris Benoit na Wikipédia de língua inglesa. Ao observar as alterações que foram realizadas no sítio, pode-se ver que 14 horas antes da polícia descobrir os corpos da família, o verbete foi atualizado para incluir a seguinte citação: “Chris Benoit foi substituído por Johnny Nitro pela luta do campeonato Mundial ECW em Vengeance, Benoit não estava lá por causa de problemas pessoais, decorrentes da morte de sua esposa Nancy”.

Casa de Chris Benoit, após o crime

Casa de Chris Benoit, após o crime

O endereço IP do editor anônimo que havia atualizado Wikipédia estava localizado em Stanford, estado de Connecticut, que é o local onde se localiza a sede da WWE também onde se realizaria o próximo evento do qual tomaria parte Chris Benoit.

A polícia investigou o proprietário do computador de onde partiram as atualizações e não encontrou nada. Na época declarações policiais davam conta de que se o cidadão soubesse de algo ele responderia acusação criminal.

Logo surgiram várias teorias sobre o que teria ocorrido com a família de Benoit tentando explicar de uma forma diferente o crime. A maioria das pessoas que acredita em uma teoria da conspiração nesse caso acha que alguém encobriu algo sobre o crime e que na verdade não haveria um crime passional mas sim um terceiro que teria matado a família e armado o cenário.

Tais pessoas costumam citar que algumas características da cena do crime levam a crer que Benoit seria inocente, entre elas podemos citar o fato de que o seu celular não foi encontrado no local do crime, apesar de ter se enforcado, seu corpo não estava numa posição costumeira de alguém nessa situação, o médico legista diz que Chris Benoit morreu no sábado entretanto haviam mensagens enviadas do seu celular no domingo.

Uma pergunta que costumeiramente as pessoas se fazem é que se Chris tivesse assassinado sua família, então porque ele enviaria as tais mensagens para os celulares dos membros que já estariam mortos?? Ele também enviou uma mensagem para o colega lutador Chavo Guerrero passando o seu endereço, outra dúvida surge já que Chavo o conhecia bem e sabia o endereço de Benoit.

O corpo de todos os membros da família possuia traços de um remédio anti ansiedade que causa sono, podendo indicar que alguém teria drogada a família. Por fim relatos de que semanas antes de morrer, Benoit teria começado a tomar rotas alternativas na ida e na volta do trabalho por acreditar que alguém o estava seguindo.

Chris-Benoit-1

Por fim, o cidadão que realizou a atualização no site da Wikipedia declarou que tudo não passou de uma simples e a incrível coincidência e não houve nenhuma acusação contra ele.

E você: o que acredita que aconteceu com Chris Benoit e toda a sua família?? Teria sido uma ação encoberta ou apenas mais um crime passional??

Até a próxima!!

Fontes: Expresso, House of Wrestling, IGN