Artista usa aparas de lápis para criar a sua arte

 

April18P3c-200x300

Você tem algum talento artístico?? Se sua resposta foi sim, parabéns, se não, está no mesmo time que a maior parte da equipe de nosso site. Por isso, não tendo talento, mostraremos hoje o talento de outra pessoa: a professora sul-africana Meghan Maconochie, que faz verdadeiras obras de arte com lápis de cor.

A arte de Meghan

Até aí tudo bem, o material é normal, a diferença de Meghan em relação a outros artistas é a sua relação com os lápis já que, ao invés de usá-los para desenhar e contornar, ela usa os restos que sobram depois de apontar para criar figuras de animais, alimentos, ídolos da cultura popular e ícones históricos.

Entre as pessoas já retratadas por Maggie, podemos encontrar, músicos, artistas e personalidades históricas. “Eu gosto de criar peças que as pessoas possam se relacionar e reconhecer”, explicou ela. Ela já retratou Amy Winehouse, Audrey Hepburn, Harry Potter, Nelson Mandela, por exemplo.

lápis

 

lápis

A história de sua arte se iniciou por acaso, em uma competição artística, no momento em que estava fazendo seu trabalho quando, ao apontar seu lápis, viu os restos e resolveu fazê-lo com as cores que tinha em mãos, acabou vencendo a competição. Posteriormente, animada pelo resultado de seu trabalho, resolveu fazer mais trabalhos com o material.

De tanto apontar os seus lápis para fazer cada trabalho, Meghan chegou a ficar com calos nas mãos. Ela não utiliza um apontador elétrico pois diz que o aparelho traz um efeito nas aparas dos lápis que não deixa os desenhos bonitos.

lápisArtworks-rendered-in-pencil-shavings-by-South-African-artist2__880

A artista declara que alguns de seus trabalhos são rápidos e levam dez minutos para ficarem prontos, outros chegam a levar horas.

O Project 365

A artista mantém no Instagram o Project365 e planeja reproduzir séries limitadas de seus trabalhos e fazer um site para divulgá-las e então vendê-las. Aqui o link do Instagram para você conferir mais imagens dos trabalhos de Meghan.

Se inspirou para criar novas formas de arte com materiais inusitados? O que você acha de deixar a sua imaginação rolar e criar coisas novas?

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Fonte: Odditycentral, dispatchlive

Fotos: Instagram, Stephanie Lloyd