Artista utiliza colmeias de abelhas para suas obras

colmeia

As abelhas são um dos maiores exemplos de organização da natureza e por isso acabam sendo exemplos uma sociedade quase perfeita. Inspirado por isso, o artista chinês Ren Ri, começou a utilizar colmeias de abelhas como executoras das suas obras de arte.

Arte com abelhas

O artista começou a trabalhar com abelhas no ano de 2006, como apicultor. Cerca de um ano depois, começou a manipular os animais e fazê-los criar os desenhos que desejava e com a passagem do tempo, foi ficando mais experiente e experimentando novas técnicas de criação para as suas obras.

colmeias

A forma de criação das obras de Ren Ri obedece a regra da colmeia, ou seja, as abelhas seguem a sua rainha e Ri altera a localização dela de acordo com os desenhos que decide criar, assim, as operárias vão depositando a cera nos locais onde ela se encontra em cada momento.

Ren Ri realizou dois tipos de obras, inicialmente, criou vários mapas de diferentes partes do mundo, que chamou de Yansu I – A Origem da Geometria. Posteriormente, e depois de adquirir maior experiência na realização de seus projeto, começou a fazer obras mais abstratas, com formas geométricas em pequenas caixas de vidro, que chamou de Yansu II.

colmeias

Mas não pense você que as obras ficam em exposição apenas no país natal de Ren Ri. O artista já apresentou suas obras feitas de colmeias em galerias de várias cidades pelo mundo, como Milão, Veneza e Pequim, por exemplo.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Veja também a artista Megan Maconochie: Artista usa aparas de lápis para criar a sua arte

Veja o que este russo usou para construir sua casa

Indiano conserta os buracos nas estradas por onde passa

Curta a nossa fanpage no facebook!!

Fontes: Oddity Central, The Creators Project, My Modern Met