Cabelos e unhas continuam crescendo depois da morte??

 

unhas

Você já deve ter visto algum filme de terror quando no momento da abertura do caixão surge um defunto com unhas e cabelos compridos. Essa cena representa uma crença popular de que eles continuam crescendo depois da morte do individuo. Mas será que isso acontece de verdade ou não passa de crendice popular??

A resposta para isso é: talvez. Apesar de muitas pesquisas, não se chegou a um consenso sobre se os cabelos e as unhas realmente continuam a crescer depois da morte. Existem vários relatos que dizem que isso é possível e o imaginário popular o toma como fato, entretanto os cientistas ainda divergem sobre a questão.

unhas

Parte dos cientistas acreditam que após a morte, as células responsáveis pelo crescimento do cabelo e das unhas continuam trabalhando por algum tempo e isso permite que continuem crescendo.

Por outro lado, outro grupo de cientistas diz que, na verdade, o que ocorre é que após a morte a pele perde líquido e encolhe deixando à mostra partes das estruturas que estão abaixo dela. Isso faz com que pareça que cresceram depois do óbito, mas que na verdade se trata apenas de uma ilusão.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: Quais eram as 7 maravilhas do mundo antigoComo foi a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu e Os cães podem prever as tempestades??

Fontes: Terra, Hypescience, História de Tudo, Brasil Escola