As cartas de recomendação a Einstein

  • por

Pode parecer estranho que alguém com uma vida acadêmica tão impressionante como foi a de Albert Einstein pudesse precisar de uma simples carta de recomendação para conseguir um emprego. Mas foi isso que ocorreu com o gênio e no artigo de hoje vamos conhecer um pouco desta história neste artigo: As cartas de recomendação a Einstein.

Albert Einstein, Henri Poincaré e Marie Curie

Para conhecer essa história curiosa, devemos retornar até o mês de novembro de 1911 para ver dois dos cientistas mais respeitados do mundo naqueles tempos, Henri Poincaré e Marie Curie, sendo convidados a escrever cartas de recomendação para um homem de 32 anos de idade que estava buscando um emprego como professor de física teórica na ETH Zurique (Swiss Federal Institute of Technology). O homem era nada menos que o brilhante Albert Einstein.

Albert Einstein não era um desconhecido pois, menos de 6 anos antes foi autor de um aclamado conjunto de trabalhos científicos que rodaram o mundo científico de então. Além disso, na época, Albert Einstein já era professor da Universidade de Praga, mas queria voltar à sua Universidade na Suíça para lecionar. No entanto, alguns funcionários encarregados do procedimento de contratação em Zurique não estavam convencidos de sua adequação.

Bem, Marie Curie e Henri Poincaré não tinham dúvidas sobre a adequação de Einstein ao posto que desejava e as cartas de recomendação ​​logo chegaram. Por fim Einstein conseguiu o emprego, mudando-se para Zurique alguns meses depois.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa nossa página no Facebook para ficar por dentro das nossas postagens!!

Veja também: É verdade que os seres humanos só usam 10% do cérebro??

* Salvo aquelas que são de domínio público, todos os direitos autorais sobre as obras audiovisuais deste artigo pertencem aos seus proprietários.

Fontes (pesquisa e/ou material audiovisual):

Biography, Mental Floss, The Fact File, Kick Ass Facts, Tons Of Facts