Casos célebres ocorridos no Triângulo das Bermudas

triangulo das bermudas 2

Em outro post falamos sobre a região do Triângulo das Bermudas e sobre as teorias que tentam explicar os misteriosos desaparecimentos que ocorrem constantemente na área.

Hoje vamos falar de um assunto conectado a esse assunto, vamos falar dos desaparecimentos mais famosos e controversos que se deram por lá:

Navio cargueiro Rosalie

Esse pode ate não ser um dos casos mais famosos, mas é muito intrigante.

O navio Rosalie era um cargueiro Francês que partiu carregado dos Estados Unidos e foi dado como perdido no ano de 1840. Nesta época, os navios movidos pelo vento aproveitavam a Corrente do Golfo para suas viagens e isso os levava para o Triângulo das Bermudas.

Após alguns meses o navio foi encontrado á deriva, com a sua carga intacta, as velas recolhidas e sem nenhum sinal de sua tripulação.

Esse não foi o único caso de navios em que apenas a sua tripulação sumia, mais casos assim foram relatados ao longo dos anos, inclusive com navios maiores e na era do rádio, sem contanto haver qualquer pedido de socorro.

Navio de transporte Cyclops

cyclops

Esse desaparecimento ocorreu no período de hostilidades da Primeira Guerra Mundial e por isso devemos lembrar que nessa época e no Atlântico Norte muitos navios, principalmente cargueiros, eram afundados pelas forças submarinas alemãs.

O navio Cyclops estava carregado de 19 mil toneladas de suprimentos para as forças americanas que lutavam no teatro de operações europeu, entretanto, sem constar de nenhum registro da marinha alemã e sem emitir nenhum aviso, o navio desapareceu, levando junto com ele a vida de 309 tripulantes.

Voo 19

triangulo das bermudas

Esse é, sem dúvida, o mais estudado e documentado caso de desaparecimento ocorrido no Triângulo das Bermudas, tendo ocorrido com 5 aviões TBF Avenger da marinha americana em voo de treinamento.

Decolaram em 05 de dezembro de 1945 da base de Fort Launderdale na Flórida em direção a área do Triângulo das Bermudas para uma missão. A missão fracassou e os aviões nunca retornaram e mesmo com todos os esforços de busca, nunca foram encontrados.

Foi organizada uma operação de busca para encontrar os restos das aeronaves desaparecidas, mas após as buscas não foi obtido nenhum sucesso. Inclusive nesta operação de busca, perdeu-se mais uma aeronave que também não deixou nenhum vestígio do seu destino.

O caso foi citado no filme “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, do diretor Steven Spielberg, como sendo um caso de abdução alienígena. Entretanto, existem muitas outras teorias sobre o que ocorreu.

Cargueiro Marine Sulphur Queen

Triângulo das Bermudas

Em 1963, o cargueiro Marine Sulphur Queen desapareceu no local, levando consigo 39 homens. Entretanto, o fato mais intrigante em relação a tal desaparecimento foi o de que o navio nunca emitiu nenhum pedido de socorro apesar de contar com rádio.

Alguns restos do navio foram encontrados nas proximidades, mas nenhum sinal que pudesse explicar o que houve com ele e sua tripulação foram jamais encontrados.

Cargueiro alemão Anita

Outro caso de um navio cargueiro que também sumiu misteriosamente sem deixar vestígios e sem emitir nenhum pedido de socorro foi o do navio cargueiro Anita.

No ano de 1972 o navio Anita desapareceu com a sua tripulação de 32 homens enquanto passava pela área.

Veja também a postagem aqui de nosso site: Triângulo das Bermudas, o local mais estranho de nosso planeta.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa Fanpage no Facebook!!

Fontes: Além da Imaginação, Bermuda Triangle, Mundo Estranho, Insanidades Humanas, Triângulo das Bermudas