Para onde vão os dejetos dos passageiros em aviões??

  • por

Se você já viajou de avião e já teve que atender ao chamado da natureza no meio de um voo talvez tenha se perguntado para onde vão os dejetos dos passageiros durante uma viagem de avião. Então, vamos tentar responder essa questão no artigo de hoje.

Mas será verdade??

É importante ressaltar que essa é uma das dúvidas mais famosas sobre a aviação. Além disso, a partir dessa questão surgiu um dos mitos mais famosos que envolvem o ato de voar. Muitas pessoas acreditam que os dejetos gerados pelos passageiros dos aviões são descartados em pleno voo. Eca!! Entretanto você vai ver que essa história tem um fundo de verdade mesmo que tenha se registrado há muitos anos atrás.

Quando vamos a um banheiro de uma aeronave, os dejetos são destinados a um reservatório que fica na parte traseira da aeronave. Quando o veículo pousa, o conteúdo desse reservatório é drenado e jogado no esgoto ou tratado, caso haja esse serviço no aeroporto.

O procedimento é muito parecido com o que é feito com os dejetos de banheiros de ônibus ou com aqueles banheiros químicos que podem ser encontrados em shows e feiras por todos os lugares. Ou seja, nos dias atuais, os dejetos não podem cair na cabeça dos transeuntes enquanto caminham pela rua em um lindo dia de verão. Ainda bem!!

Contudo, o interessante sobre essa questão é que na história da aviação era comum que os aviões despejassem os dejetos dos passageiros diretamente dos céus. Felizmente essa prática foi proibida pelos regulamentos aéreos e a partir de então tiveram de ser adaptados reservatórios para acumulação e posterior destinação.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: Como foi inventada a carne de soja e também Como funciona o ar-condicionado??

Fontes: Mundo Estranho, Todos a Bordo, CEAB Brasil