É verdade que: O navio Cotopaxi reapareceu??

Cotopaxi2

Vez por outra, nos deparamos com a notícia de que um navio chamado SS Cotopaxi, afundado na região conhecida como Triângulo das Bermudas em 1925, teria reaparecido. Mas isso é verdade ou apenas mais um exemplo de fake news??

O navio Cotopaxi

O navio SS cotopaxi era um barco de pesca que desapareceu em dezembro de 1925, em uma viagem realizada entre a cidade de Charleston, no estado norte americano da Carolina do Sul e Havana, em Cuba.

O barco havia sido lançado em 1918 e pertencia a Clinchfield Navigation Company. Era movido por uma caldeira à vapor e em sua última viagem estava sob o comando do Capitão W. J. Meyer. A última transmissão de rádio ocorreu em 1º de dezembro e dizia que o navio estava em uma tempestade tropical e fazendo água. Depois disso nada mais se soube sobre o navio ou sua tripulação. Segundo relatos, ele possuia 32 tripulantes e estava carregando carvão para o seu destino.

Bermudas

Reapareceu ou não??

Passados pouco menos de 90 anos do seu desaparecimento, começaram a surgir histórias de que ele teria sido encontrado por uma equipe da Guarda Costeira cubana. Tentativas frustradas de se comunicar com a tripulação foram feitas mas não respondidas e ao chegarem perto do navio, descobriram que se tratava do Cotopaxi.

As versões divergem sobre a tribulação no interior do navio, algumas dizem que não havia ninguém, outras dizem que a tribulação estaria congelada. As páginas que repetem a história em todo o mundo, costumam utilizar uma foto do navio, que teria sido adaptada do filme contatos imediatos do terceiro grau e fotos de especialistas que na verdade não trabalham para o governo cubano ou mesmo com nomes diferentes.

Triangulo das Bermudas (17)

Além disso não houve nenhuma reportagem em nenhum portal de notícias sobre qualquer manifestação do governo cubano acerca da descoberta do navio.

Apesar da história ter sido inventada por um site britânico chamado: “The World News Daily Report”, que possui realmente um histórico de invenção histórias fantásticas, a história real do Cotopaxi é citada entre os estudiosos do Triângulo das Bermudas como mais um dos desaparecimentos ocorridos no local.

Até a próxima!!

Fontes: Extraterrestres My Blog, Ufos Online, Portugal Paranormal, O Treco Certo, Para Os Curiosos, E-Farsas