É verdade que engolimos insetos durante o sono??

dormindo

Você já deve ter ouvido falar da história popular de que engolimos algumas aranhas ou que comemos mais de 400 insetos todos os anos durante o sono. Mas você sabe se isso é verdade??

É verdade que engolimos insetos durante o sono??

Ufa, a resposta é boa para as pessoas que têm aracnofobia ou aquelas que não suportam os insetos: felizmente isso não passa de um mito. Por certo, a história é uma lenda urbana que foi criada em um livro publicado em 1954. Entre outros números, o livro dizia que cada pessoa engole aproximadamente 8 aranhas por ano. Além disso, outras estatísticas afirmavam que os seres humanos comiam aproximadamente 430 insetos no período em que dormiam todos os anos.

insetos

Com o passar do tempo, o boato foi sendo divulgado em vários locais, inclusive na mídia. Isso chamou a atenção da autora Lisa Holst que publicou um texto em 1993, afirmando que isso seria um mito. Incrivelmente, várias pessoas que acreditavam na história utilizaram o texto da própria Holst para afirmar que ela concordava com a hipótese.

Existem sim, vários casos de pessoas que são picadas durante o sono por diversos tipos de insetos, principalmente aranhas. Contudo, alguns cientistas acreditam que durante a vida toda, um ser humano comum pode engolir um ou dois insetos.

Segundo os estudiosos, isso pode ocorrer em casos extremamente específicos já que a boca do indivíduo deve estar aberta e o animal precisa entrar na boca, mesmo contra o instinto que o levaria a fugir de ameaças.

Então você pode dormir tranquilo, apesar de poder ocorrer, o evento de engolir um inseto durante o sono é muito raro.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: É verdade que os sapos transmitem verrugas??

Por que as abelhas estão desaparecendo??

Fontes: Life Style, Biologia Total, Mega Curioso