Eugene Shoemaker, o homem enterrado na Lua??

lua-1

Muitas pessoas deixam como último desejo, sua vontade de serem enterrados em um local específico ou mesmo serem cremados e terem as suas cinzas espalhadas em algum local específico. Mas nenhum deles foi tão longe quanto Eugene Shoemaker. Assim sendo, conheça hoje a sua história:

O Homem e a Lua

Eugene Shoemaker foi um astrônomo e geólogo norte americano que possuía o sonho de se tornar astronauta. Entretanto, devido a possuir um mal conhecido como doença de Addison, não foi aceito pela Agência Espacial Norte Americana. De fato, seu sonho de visitar o espaço e pisar na Lua não pode se tornar realidade.

eugene shoemaker

A doença de Addison, que acometeu Shoemaker, é causada por uma produção insuficiente de hormônios esteroides pelas glândulas Adrenais e é potencialmente fatal em caso de uma crise.

Com a passagem do tempo, o pesquisador, sua esposa Carolyn Shoemaker e o astrônomo David Levy descobriram um cometa que nomearam como Shoemaker Levy 9. Em resumo, essa descoberta e outros estudos no campo da astronomia renderam várias premiações a ele.

Em 18 de julho de 1997, Eugene Shoemaker faleceu devido a um acidente de carro na Austrália. Com essa enorme perda, a NASA resolveu realizar uma homenagem original: Shoemaker é o primeiro é até hoje, único ser humano a ter seus restos mortais enviados para fora do planeta Terra.

Suas cinzas foram enviadas para um local na lua que se chama cratera Shoemaker, devido a vários estudos realizados por Eugene durante os primeiros momentos de sua vida. Em conclusão, sua viagem a bordo da sonda Prospector durou 19 meses e hoje o pesquisador descansa no local que sonhava visitar em sua juventude.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: O que foi a Guerra de CanudosPor que os gatos ronronam?? e Por que os pássaros não levam choque quando sentam nos fios??

Fontes: Mega Curioso, NASA, Astrogeology, Famous Cientists, NBC News