Família converte seu caminhão em um castelo sobre rodas

castelo

O casal Justin e Jola Siezen, que reside na Nova Zelândia, realizou o sonho de muitas pessoas: Possuir uma casa móvel, entretanto, o fez de uma forma pouco convencional, com um castelo sobre rodas.

Um castelo sobre rodas

Hoje vamos ver que o projeto do casal não é uma casa móvel comum; é um caminhão totalmente adaptado que se transformar em um verdadeiro castelo sobre rodas, com todas as facilidades que uma família poderia querer, inclusive contando com uma banheira na cobertura!

A família costuma passar muito tempo na estrada, pois viaja entre uma cidade e outra por causa do trabalho de Jola como acrobata. Inicialmente, Justin pensou que o melhor seria viverem em um ônibus adaptado como casa, mas os planos mudaram quando eles receberam um caminhão antigo.

castelo5

Justin disse que gosta de arte e de engenharia e pensou que unir os dois seria uma boa ideia. Planejaram uma boa reforma no caminhão, inicialmente realizando as reformas necessárias para mudá-lo e transformá-lo em algo minimamente habitável, mas logo os planos foram além disso.

castelo sobre rodas

O projeto buscou aproveitar de forma inteligente o pouco espaço que tinham, e no final, pode-se ver que conseguiram isso. A casa possui cozinha, quarto, banheiros com água aquecida, área de estar e mesa de jantar. Além disso, muitos dos materiais utilizados na obra foram objeto de reciclagem. A energia para a casa é fornecida por painéis solares enquanto a água é captada da chuva.

castelo sobre rodas

castelo sobre rodas

O mais incrível de tudo é que a estrutura é retrátil e por isso acaba ocupando um espaço muito menor quando o veículo se desloca. Dessa forma, toda a estrutura se retrai de tal maneira para poder atender aos limites máximos de dimensões exigidos pelas leis de tráfego na Nova Zelândia.

Já pensou em viajar em uma casa móvel dessas?

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Veja também: É perigoso usar celular no posto de gasolina??

Curta nossa Fanpage no Facebook!!

Fontes: OddityCentral, Daily Mail, Living Big in a Tiny House