O incidente da água doce de Mumbai de 2006.

  • por

Por certo, você deve saber que a história está recheada de casos interessantes de comportamento humano bizarro. Lendas urbanas, casos de misteriosos comportamentos coletivos e de histerias coletivas são reportados de forma comum nos quatro cantos do mundo. Então, no artigo de hoje vamos conhecer uma história interessante e relativamente recente de uma histeria coletiva ocorrida na cidade de Mumbai: O incidente da água doce de Mumbai de 2006.

O incidente da água doce de Mumbai de 2006

O bizarro caso se iniciou na noite de 18 de agosto de 2006, quando devotos hindus se dirigiram para o Rio Mahim para pegar água. Mas por que isso ocorreu?? De acordo com a imprensa, tudo se iniciou devido a rumores de que o rio e o mar próximo estavam potáveis e doces. Muitos atribuíram o fenômeno à intervenção divina pois o “milagre” ocorreu próximo ao santuário de Haji Maqdoom Baba.

Mahim Creek

O problema é que o Rio Mahim é um dos mais poluídos do mundo, principalmente pela enorme quantidade de esgoto lançado em suas águas. Assim sendo, beber as suas águas poderia se tornar muito perigoso para as pessoas.

Na madrugada do dia 18 para o dia 19 as autoridades tomaram conhecimento do que ocorria e inicialmente solicitaram que a população não consumisse a água e retornasse às suas casas. Horas depois, a polícia se deslocou para o local onde as pessoas se concentravam, para inibir o consumo da água.

Por volta do início da tarde do dia 19, as pessoas começaram a espalhar a notícia de que o “milagre” havia sido desfeito e a água havia voltado a ser poluída e salgada. Testes posteriores conduzidos pelo governo da região concluíram que a água não estava tão poluída como sempre, provavelmente devido às chuvas que haviam ocorrido na bacia hidrográfica do Rio Mahim.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: Epidemia de riso de TanganicaO mistério dos caixões que se movem sozinhos

Fontes: Fatos Desconhecidos, BBC Brasil, STST World, News 18