Indiano conserta os buracos nas estradas por onde passa

Shramadaan

Nenhum de nós gosta de passar por buracos nas estradas por onde trafegamos pois, além de causar inúmeros prejuízos, sempre existe o risco de causar um acidente. Hoje vamos contar a história de um indiano que também se aborreceu com a condição das estradas por onde passava.

Consertando as ruas

O senhor Gangadhara Tilak Katnam é um engenheiro aposentado da companhia ferroviária do sul da Índia, que possui 67 anos. Desde 2011, o dia-a-dia do senhor Tilak tem sido viajar de cidade em cidade preenchendo todos os buracos que vê pelas estradas. Segundo o site The News minute, como resultado de seus esforços, ele já preencheu 1124 buracos até agora.

Buracos nas estradas

Segundo ele, sua iniciativa se chama Shramadaan e significa oferecer ajuda física e nasceu de alguns episódios que aconteceram com ele ou que viu enquanto dirigia. Em uma ocasião, acabou jogando água em algumas pessoas depois que caiu em um buraco. Em outra ocasião, algo mais grave ocorreu devido a um buraco na pista, um acidente com pessoa que acabou perdendo a vida.

A partir de então ele se tornou engajado na causa, com sacos em seu carro, os quais enchia de materiais para a construção de estradas que eram deixados ao longo das margens das rodovias, e vendo um buraco, passou a tapá-los imediatamente. Por essa prática, passou a ser chamado de “doutor das estradas”.

Depois disso, o senhor Tilak deixou o emprego e começou a gastar o dinheiro da aposentadoria em materiais para a fixação dos materiais ao pavimento. Sua esposa chamou o filho para dissuadi-lo da ideia, entretanto, o filho, ao ver a vontade com que o pai trabalhava, resolveu incentivá-lo. Com isso foi criado um site e uma fanpage no facebook.

Buracos nas estradas

Não desisto não!!

O filho de Tilak divulgou a iniciativa para o departamento de estradas da região, que tentou fazê-lo desistir, dizendo que ele próprios fariam o trabalho. Mas, mesmo com a promessa, a iniciativa não perdeu força e hoje o departamento ajuda Tilak com uma parte dos materiais necessários para o trabalho.

O senhor Tilak não aceita qualquer espécie de doação de dinheiro para o seu trabalho, mas antes da ajuda que passou a receber do departamento de trânsito, chegava a gastar mais do que o valor recebido por sua aposentadoria. Hoje, mesmo com a ajuda, gasta aproximadamente 75% do valor.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Veja também: Artista utiliza colmeias de abelhas para suas obras

Curta nossa Fanpage no Facebook!!

Fontes: The News Minute, Oddity Central, The Hindu