O desaparecimento da misteriosa Lady Babushka

babushka

Lady Babushka, atrás do homem de camisa branca

Na postagem de hoje, iremos falar de um dos desaparecimentos mais conhecidos e misteriosos da história americana, não pela pessoa desaparecida em si, uma vez que ninguém a conhecia, mas pelo momento no qual ela desapareceu, a senhora conhecida como Lady Babushka.

Lady Babushka

Essa senhora acabou ficando famosa por estar em muitas imagens durante o episódio do assassinato do presidente americano John Kennedy. Na verdade, o maior interesse nesta misteriosa testemunha se revela pelo fato de que em várias imagens, ela aparece com as mãos em seu rosto, com o que parecia uma câmera e assim teria uma das melhores visões do que aconteceu naquele dia.

kennedy1

Mesmo com o FBI tentando encontrar essa senhora e suas imagens, não se teve sucesso. O panorama mudou totalmente em 1970 quando uma mulher chamada Beverly Oliver declarou ser a misteriosa mulher, declarou que a sua câmera teria sido confiscada pelo FBI e nunca teria sido devolvida, entretanto, pelas imagens, Oliver era muito mais nova que Babushka e a câmera que declarou utilizar na época era de um modelo que não existia ainda. Mas, apesar dessas contradições, Oliver seguiu declarando que era a senhora que estava colocada próxima do local onde Kennedy foi morto.

As teorias

Depois disso e sabendo das falhas e omissões da história, os amantes das teorias da conspiração tem discutido ao longo dos anos a verdadeira identidade e o destino da Babushka Lady. Cada uma das teorias que foram criadas, trás a misteriosa senhora como colaboradora ou como vítima da conspiração contra Kennedy. Em algumas delas ela estaria ali para colaborar com Lee Harvey Oswald; Contudo, outras dizem que ela teria sido morta para não revelar seus filmes que teriam provas de que o assassinato de Kennedy não teria apenas Osvald entre seus executores ou que na verdade, Osvald não seria o assassino, mas outra figura desconhecida.

babushka1

Apesar das especulações e mistérios envolvendo o episódio, ninguém sabe quem era a Lady Babushka, ou porque ela desapareceu sem entregar seus filmes as autoridades. Talvez, esses filmes poderiam trazer uma nova luz aos fatos. Nas imagens da época ninguém a reconheceu e nem afirmou com certeza quem era, assim o mistério permanece até os dias de hoje.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Veja também: 7 fatos que você deve saber sobre o atentado contra Kennedy

Curta nossa Fanpage no Facebook!!

Fontes: Mansão do Medo, Noite Sinistra, Mega Curioso, MC Adams