O OVNI da “Madonna com San Giovannino”

Madonna com San Giovannino

Os seres humanos são curiosos por natureza e uma das questões que mais movem a humanidade é se existe vida em outros planetas e se eles podem visitar o nosso planeta. Um exemplo dos mistérios que rondam essa dúvida é o quadro: “Madonna com San Giovannino”. Vamos conhecer um pouco sobre essa obra, sua história e seus mistérios.

A “Madonna com San Giovannino” e seus mistérios

O quadro “Madonna com San Giovannino” é uma pintura do século XV no centro de um debate que vem acontecendo há algumas décadas. Toda a polêmica se centra na existência de um detalhe logo atrás da imagem de Nossa Senhora.

Madonna com San Giovannino 2

A partir disso os teóricos alienígenas passaram a acreditar que há a imagem de um OVNI no céu de fundo. Essa pintura se soma a outras pinturas históricas que também retratam objetos estranhos no céu, e isso, segundo os defensores dos OVNIs, apóia o argumento de que os alienígenas vêm ao nosso planeta e interagem com humanos há milênios e foram retratados na arte de várias formas.

O quadro mostra Maria com o menino Jesus e São João. No fundo da imagem, há um homem com a mão no rosto, com uma postura de alguém que protege os olhos de uma luz brilhante. Ao seu lado está um cachorro com a boca ligeiramente aberta. O interessante vem agora: Tanto o homem quanto o cachorro parecem estar olhando para um objeto suspenso no céu. O objeto tem a forma oval, é escuro e tem raios de luz projetando-se em todas as direções.

A pintura atualmente está pendurada no Palazzo Vecchio, na cidade de Veneza e faz parte de uma coleção conhecida como Legado Loeser. O colecionador americano Charles Alexander Loeser, generosamente deixou sua coleção de arte para a cidade de Florença após sua morte, ocorrida em 1928.

Tentativas de explicar os mistérios

extraterrestre

O debate sobre o que seria o estranho detalhe inserido na pintura se divide em duas correntes principais:

A primeira delas defende que, como em outras pinturas da época, existem detalhes no céu que representam anjos que descem dos céus ou outras passagens bíblicas com situações parecidas.

A outra corrente diz que seria um OVNI, já que o objeto retratado na pintura não se parece em nada com um anjo ou carruagem que desce dos céus mas sim com a concepção que temos de um OVNI clássico: Oval, suspenso no ar e com luzes saindo dele.

Quem foi o autor

Outra controvérsia diz respeito à autoria da pintura. Embora a maioria dos pesquisadores deem crédito a um pintor chamado Domênico Ghirlandaio, o verdadeiro pintor de “Madonna com San Giovannino” está em disputa. Dois artistas também são especulados como possíveis autores da pintura: Jacopo del Sellaio e Sebastiano Mainardi. Mainardi era aprendiz e cunhado de Ghirlandaio, que supervisionava Mainardi na condição de seu mestre. A associação entre os três pode explicar porque há alguma confusão sobre o verdadeiro artista.

Até a próxima!!

Veja também: O misterioso Voo 19

O misterioso caso das máscaras de chumbo

A batalha de Los Angeles – 1942

Fontes: Historic Misteries, Cool Interesting Stuff, Italy Magazine