Mamonas Assassinas – premonição ou coincidência??

  • por

Todos conhecem a banda Mamonas Assassinas mas também sabem a forma trágica como encerrou a sua carreira. Assim sendo, hoje falaremos dos estranhos acontecimentos que ligaram a banda com os aviões e com os acidentes aéreos.

A importância dos aviões

Como todos sabem, todos os integrantes da banda eram moradores das proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos. E além disso, em um dos retornos para casa, o avião onde se encontravam, chocou-se contra a Serra da Cantareira.

A proximidade com o aeroporto fez parte das vidas do integrantes, Samuel Reoli tinha por principal hobby na adolescência, o de desenhar aviões. Também ficava clara a importância dos aviões na vida dos integrantes quando, no encarte do álbum Mamonas Assassinas. No disco eles agradecem a Santos Dumont por ter inventado o avião, senão eles ainda estariam indo a pé para mixar seu disco.

E claro, os Mamonas Assassinas não poderiam ter cumprido a agenda que tiveram nos 9 meses de carreira sem os aviões, pois chegaram a fazer até três shows em locais diferentes no mesmo dia. Assim sendo, somente com deslocamento rápido poderiam ir de um local a outro do Brasil em condições de se apresentar. No total fizeram mais de 190 apresentações nos últimos 180 dias.

As premonições

Após o acidente, surgiram vídeos e entrevistas, nas quais integrantes da banda, em tom de brincadeira ou de forma preocupada falavam em acidentes aéreos ou panes em pleno ar.

Em pleno voo, Dinho pergunta em um vídeo: “Você já ouviu falar em La Bamba?”. A música La Bamba é interpretada pelo cantor Ritchie Valens, que também tinha uma ligação premonitória com aviões e, além disso, morreu em decorrência de um acidente aéreo.

Em um documentário da MTV, Dinho vem até a câmera e fala, mais para ele do que para o documentário que estava sendo feito: “Hoje vai ser uma aventura, esse avião quase caiu na selva amazônica, porque quebrou o radar. Tenho uma boa e uma má notícia para você que vai voar com a gente Câmera-man… Qual que você quer primeiro? A boa é que eles consertaram o radar, mas quebrou de novo…” Apesar de ter sido interrompido por Júlio Rasec por duas vezes, Dinho conclui a frase.

Durante um atendimento em seu cabeleireiro de confiança, Júlio Rasec fala em um vídeo, pouco antes de se despedir: ”Não sei…Esta noite sonhei com um negocio assim…parece que o avião caia…não sei”, esse vídeo foi exaustivamente veiculado em várias redes de televisão após o acidente e até hoje é um dois testemunhos mais fortes das estranhas coincidências que cercavam a banda.

Mãe Dináh

Uma das previsões mais famosas em relação ao acidente ocorrido com a banda foi realizada pela vidente Mãe Dináh, que no final do ano de 1995, em previsões que eram realizadas para o ano de 1996, afirmou que ocorreria um acidente com o grupo.

Depois do ocorrido, afirmou ao jornal O Estado de São Paulo, que via uma “sombra atrás dos integrantes da banda” e que os integrantes eles não teriam uma permanência muito longa aqui na terra”.

E você, o que acha, os integrantes da banda e a vidente Mãe Dináh previram o que iria acontecer ou, pelo contrário, é apenas fruto de uma série de estranhas coincidências??

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Veja também: 7 fatos que você deve conhecer sobre os Mamonas Assassinas

Curta nossa Fanpage no Facebook!!

Fontes: R7, Arquivos Misteriosos, Estadão