A margarina tem uma molécula a menos que o plástico??

  • por

Muitas vezes nos deparamos com afirmações que são feitas pelas pessoas mas que não possuem confirmação científica adequada. No artigo de hoje vamos descobrir se a afirmação de que a margarina tem apenas uma molécula a menos que o plástico é verdadeira ou apenas mais uma lenda urbana.

Margarina e plástico

Ameaças de doenças ou crimes, vírus de computador que podem destruir o computador e empresas inescrupulosas que criam maneiras de lucrar ou enganar os seus clientes pipocam todos os dias, ainda mais com o advento da internet. Quem de nós nunca recebeu um e-mail bombástico com essas informações??

Mais uma vez fomos pegos por uma lenda da internet. A maioria das vezes em que essa história da margarina possui apenas uma molécula diferente do plástico é registrada em e-mails assustadores que pedem para serem repassados para outras pessoas, mensagens em redes sociais que pedem para ser compartilhadas, ou seja, o mesmo modus operandi das lendas urbanas em geral.

A margarina é composta de óleos vegetais ao passo que os plásticos possuem outras matérias primas como o petróleo, a celulose e vários outros compostos não comestíveis em sua fórmula. Assim, é consenso entre os especialistas que essa comparação não faz sentido algum e quando comemos margarina, não estamos nem perto de comer plástico.

Outro fato a ser considerado é que as margarinas não são iguais, possuem matérias primas e composições diferentes entre si. Além disso, o mesmo pode ser dito sobre os tipos diferentes de plástico, que também possuem diferenças significativas entre si. Assim sendo, não faria sentido a afirmação assustadora que você deve ter recebido por e-mail.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: O que são as fibras alimentares??

Os alimentos demoram 5 segundos para se contaminarem quando caem no chão??

Fontes: UOL, G1, Uma Xícara de Chá, Para Ser Bela