A margarina foi criada para alimentar Perus??

  • por

Vez por outra nos deparamos com algumas histórias sobre os alimentos que consumimos e ficamos com dúvidas se tais histórias são verdadeiras ou apenas mais uma lenda urbana. No artigo de hoje vamos descobrir a verdade sobre uma história bizarra: A margarina foi criada com a intenção de alimentar perus??

A margarina e os perus

A história é muito alarmante, tanto quanto em outras histórias do gênero: os inventores da margarina a criaram com a intenção de alimentar perus. Logo em seguida, a informação compartilhada é que o alimento se destinava a engorda desses animais devido a sua quantidade de gordura. Contudo, tudo ainda pode piorar: depois que os perus começaram a morrer e para não perder o que foi investido no produto, ele foi destinado para alimentação humana. Ou seja, a margarina seria um alimento que matava os perus e para que os investimentos realizados em pesquisa não fossem perdidos, é utilizada hoje para a alimentação humana.

Claro, logo depois de todo esse sufoco, vem aquela clássica mensagem de que essa informação deve ser compartilhada com o máximo de pessoas possível e que todos correm riscos ao consumir o produto. Como você já deve ter visto, uma lenda urbana básica e comum.

A verdade

Na verdade, a margarina foi criada para substituir a manteiga na alimentação humana. Isso ocorreu pois, na época, havia escassez de gordura animal, o que tornava a manteiga um produto muito caro.

Foi com isso em mente que Napoleão III criou um prêmio para quem pudesse criar um substitutivo para a manteiga. Em 1869, o químico francês Hippólyte Megè Mouriès criou o produto que logo se tornou muito popular.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: É verdade que a pimenta causa úlcera??

É verdade que o chocolate causa acne??

Fontes: UOL, G1, Boatos.Org, Dourados News