O desaparecimento do Marine Sulphur Queen

 

Marine Sulphur Queen

Esse é mais um artigo da série sobre o enigmático Triângulo das Bermudas e seus mistérios fantásticos, na postagem de hoje. vamos falar de um navio que afundou em 1963 e para tal evento não há qualquer explicação definitiva, vamos falar do naufrágio do navio Marine Sulphur Queen.

O desaparecimento do Marine Sulphur Queen

O navio Marine Sulphur Queen foi lançado ao mar em 1944 como o petroleiro SS Esso New Heaven, sendo transformado em navio de transporte de enxofre derretido em 1960 e renomeado como Marine Sulphur Queen.

Marine Sulphur Queen

A última viagem do navio iniciou-se em 02 de fevereiro de 1963, quando partiu do porto de Beaumont, estado do Texas, EUA, carregado com mais de 15 mil toneladas de enxofre derretido, que era conservado a uma temperatura de 124º C. Para a realização de tal transporte, sua tripulação era formada por 39 homens.

A última mensagem vinda da tripulação foi recebida dois dias depois da partida e dava conta de que a sua posição era 25° 45′ N, 86° W. Depois de dois dias sem dar nenhum aviso sobre a sua posição, e sem nenhum pedido de socorro, começaram as buscas no Estreito da Flórida. Esse era o local onde o navio provavelmente estaria, considerando-se a rota que faria e o tempo que teria gasto de viagem até então.

A busca se estendeu pelos 20 dias seguintes, sendo que apenas alguns coletes salva-vidas e alguns destroços do Marine Sulphur Queen foram recuperados, toda a tripulação foi considerada perdida.

A investigação e o mistério

Após a investigação realizada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, não se pôde determinar a causa exata do naufrágio. Entretanto, pôde-se verificar que a provável data do naufrágio do navio foi 4 de fevereiro de 1963, provavelmente nas proximidades do Estreito da Flórida. Também foram levantadas várias informações que mostravam que o navio era mal conservado e projetado. Além disso, não havia o cuidado por parte de seus proprietários no tocante à segurança da navegação e de suas tripulações.

Marine Sulphur Queen

Apesar de não determinar com exatidão qual foi a causa do naufrágio, a guarda costeira levantou quatro hipóteses que poderiam explicar o acidente. A primeira delas diz que teria ocorrido uma explosão nos porões de carga; outra fala sobre um suposto colapso das estruturas que sustentavam o casco do navio, conhecidas por serem fracas que, como resultado, teriam partido o navio; Em seguida  há a teoria de que o navio poderia ter rolado e afundado e; por fim há a teoria de que poderia ter ocorrido uma explosão de vapor após o enchimento de um dos tanques.

Os investigadores amadores

Assim como em vários outros casos, os investigadores amadores tomaram parte do assunto e formularam as suas teorias. Assim sendo, muitos outros investigadores independentes relacionaram o desaparecimento do Marine Sulphur Queen com o misterioso local onde ocorreu: o Triângulo das Bermudas. Várias das teorias já utilizadas para explicar o local, foram utilizadas para tentar explicar o que ocorreu e mostrar o desaparecimento por outros ângulos.

Contudo, uma outra teoria que acabou sendo levantada por pessoas mais céticas é a de que os tripulantes do navio teriam sido vítimas de pirataria ou teriam sido abordados por criminosos e por algum motivo algum acidente teria se desenrolado e o navio teria ido ao fundo do mar.

Apesar de tudo, nunca pôde ser esclarecido o motivo do desaparecimento do navio, passando ao longo dos anos para um lento e gradual esquecimento.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Fontes: Bermuda Triangle, Últimos Acontecimentos, Mundo Estranho

Veja também: Triângulo das Bermudas, o local mais estranho de nosso planetaMary Celeste – O verdadeiro navio fantasmaCasos célebres ocorridos no Triângulo das Bermudas e também O misterioso Voo 19