O que causa a acne??

  • por

Com toda a certeza, se fizermos uma pesquisa para descobrir quais são os maiores pesadelos dos jovens, a acne vai figurar entre eles. Ou seja, uma lesão na pele, que surge, em geral, na fase da adolescência ou no início da fase adulta dos indivíduos e que pode causar enormes contratempos. Mas, você sabe o que causa a acne?? Então, largue esse chocolate e venha conhecer nesse artigo um pouco mais sobre esse tema.

O que causa a acne??

Antes de mais nada, devemos entender que a acne é uma inflamação da pele que ocorre quando os folículos pilosos, aquelas estruturas da pele onde nascem os pelos, ficam obstruídos por sebo ou por células mortas. Esses locais acabam reunindo condições para a proliferação de várias bactérias, que por sua vez, geram a inflamação no local.

Os locais onde as acnes são mais comuns é no rosto, nas costas ou pescoço. Além disso, sua ocorrência se observa com o início da puberdade e se reduz de forma considerável logo após o início da fase adulta.

 

Apesar de ser um evento que ocorre com a maioria dos indivíduos, de acordo com especialistas, existem alguns hábitos que podem contribuir para o seu aparecimento ou até mesmo para o seu agravamento, tais como: estresse, alimentação rica em açúcares e gorduras, dormir de maquiagem, uso de anabolizantes, entre outros.

De qualquer forma, não esqueça que o nosso site é apenas informativo, se você estiver tendo problemas com as acnes, sugerimos que você procure ajuda especializada.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa nossa página no Facebook para ficar por dentro das nossas postagens!!

Veja também: O que é o efeito placebo??O que é a Síndrome da Guerra do Golfo??

Fontes: Derma Club, Tua Saúde, Uol, Health Line, Vix, Jornal NH, Superinteressante