O que é o Sal do Himalaia??

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

sal

Um dos maiores vilões na mesa dos brasileiros é o sal branco uma vez que o sódio que possui é conhecido por causar hipertensão, que pode levar a consequências graves como AVC, infarto e outras doenças cardiovasculares. Uma alternativa a ele é o conhecido sal do Himalaia. Mas você sabe o que é ele??

O sal do Himalaia é retirado das minas secas localizados na Cordilheira do Himalaia, na Ásia. Não passa por nenhum processo de refinamento, e possui a coloração rosa devido à quantidade de óxido de ferro que possui em sua composição.

Sal-Rosa-do-Himalaia

Em sua composição, possui menos da metade do sódio existentes no sal refinado, além de possuir vários outros minerais que não são encontrados no sal branco. Uma vantagem comumente citada do produto em relação ao sal refinado é que este possui algumas substâncias químicas perigosas como por exemplo o ferrocianeto e também silicato de alumínio que podem chegar a compor até mesmo 2,5% do produto.

O Sal do Himalaia também é utilizado para realizar esfoliações em partes não sensíveis do corpo, realizando a restauração das células e evitando a chegada dos sinais de envelhecimento na pele. Isso também é possível de ser realizado com sal grosso comum.

Outras pessoas utilizam o Sal do Himalaia em lâmpadas para purificar o ar. Assim que a lâmpada é acesa, o sal é aquecido e emite íons negativos que agem com o ambiente a sua volta, limpando o ar. Apesar de muitas pessoas utilizarem o produto dessa forma, não existe qualquer comprovação de que ele funcione para isso.

Veja também: Qual a importância da Lua para o planeta Terra? e Você sabe que poluímos a Lua? Conheça o lixo lunar

Até a próxima!!

Fontes: Mega Curioso, Boa Forma, Ciência da Nutrição, E-Cycle, Minha Vida