Existem muitos lugares curiosos em nosso planeta, alguns deles já foram citados aqui em nosso site e hoje vamos conhecer um dos mais curiosos do mundo: Okunoshima, a ilha dos coelhos.
A história da ilha dos coelhos se inicia ainda antes da Segunda Guerra Mundial, quando o Império Japonês começou a fabricar gases venenosos na ilha, que é localizada nas proximidades da cidade de Hiroshima.
A fabricação de tais gases se estendeu de 1929 a 1945, de forma totalmente secreta, o que obrigou o governo nipônico a retirar a ilha de todos os mapas.
O gás venenoso era fabricado pela unidade conhecida como Unidade 516 e foi utilizado pelo Japão no conflito contra a China. Estima-se que o complexo existente na ilha tenha fornecido material para mais de 850 ataques.
Após o encerramento das atividades, a ilha foi abandonada pela população japonesa, em boa parte pela triste história do local e tudo ficou abandonado por muitos anos. Foi após o final do conflito que alguns coelhos foram soltos na ilha e se reproduziram livremente chegando aos milhares.
A soltura desses animais foi escolhida de forma simbólica pois eram utilizados coelhos para testar os gases fabricados no local. A ilha dos coelhos pode ser visitada pelo público em geral e hoje abriga um museu que conta um pouco da história da planta de fabricação de gases e da guerra química.
Até a próxima!!
Veja também: 7 fatos que você deveria conhecer sobre o Japão
Fontes: Revista Galileu, Hypeness, G1, Japão em Foco